25 de set. de 2020

É DOMINGO a Missa em ação de graças pelas Comunicações Sociais em Campo Mourão


 Neste domingo, 27, às 19 horas, os profissionais da Comunicação em Campo Mourão irão celebrar na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a 5a Missa em Ação de graças pelas Comunicações Sociais. "Estão convidados profissionais dos diversos veículos de Comunicação e Marketing de Campo Mourão e o objetivo é agradecer a Deus pelos talentos e dons dos que atuam na comunicação nos diversos veículos e mídias existentes na cidade", explica o jornalista Ilivaldo Duarte, idealizador da celebração e da equipe organizadora. A celebração estará a cargo do padre Adilson Naruishi, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a santa missa será transmitida pelo Facebook da paróquia.

TEMA - "Para que possas contar e fixar na memória", do livro de êxodo 10, 12  - "A vida faz-se com a história", é o tema da quinta edição da missa em ação de graças pelas Comunicações Sociais,  traduzindo a mensagem do Papa Francisco deste ano pela passagem do Dia Mundial das Comunicações.

-"Desejo dedicar a Mensagem deste ano ao tema da narração, pois, para não nos perdermos, penso que precisamos de respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiquem, e não as que destruam; histórias que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguirmos juntos. Na confusão das vozes e mensagens que nos rodeiam, temos necessidade duma narração humana, que nos fale de nós mesmos e da beleza que nos habita", avalia o papa Francisco, acrescentando que "Uma narração que saiba olhar o mundo e os acontecimentos com ternura, conte a nossa participação num tecido vivo, revele o entrançado dos fios pelos quais estamos ligados uns aos outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário