3 de jul. de 2020

EVANGELHO DO DIA sexta-feira, 3 de julho 2020

Evangelho Jo 20,24-29 - SÃO
TOMÉ APÓSTOLO
Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze: não estava com eles quando Jesus veio.Os outros discípulos contaram-lhe depois: "Vimos o Senhor!". Mas Tomé disse-lhes: "Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos,se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei" Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse:
"A paz esteja convosco". Depois disse a Tomé: "Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel". Tomé respondeu: "Meu Senhor e meu Deus!" Jesus lhe disse: "Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!" - Palavra da Salvação. Glória a Vós, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário