12 de jul. de 2020

CONVITE PARA sermos cristãos autênticos a cada dia

Na liturgia deste domingo, 12, Jesus nos convida a
ser semeador. Na homília desta manhã, o diácono João Magro, na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Mourão nos motivou com sua sabedoria a sermos autênticos cristãos. Ou seja, ser cristão em todos os momentos e em todos os lugares aonde estivermos. "Não podemos ser uma pessoa no trabalho, outra em casa e outra ainda diferente na Igreja, temos que ser bom cristão aonde a gente esteja, em casa, no trabalho, na Igreja, para fazer a vontade de Deus, esta é a nossa missão", ensinou Magro.
O diácono que proferiu a homília na missa celebrada pelo padre Benedito, também exaltou para valorizarmos o "presente". "O presente é a graça que Deus nos dá hoje porque estamos vivo, por isso precisamos viver bem cada dia, que é um presente que recebemos."
Confiança - Para viver a palavra proclamada hoje acrescenta-se o Salmo 36: "Confia no Senhor e faze o bem, e sobre a terra habitarás em segurança. Coloca no Senhor tua alegria, e ele dará o que pedir teu coração."
E para finalizar, o papa Francisco vem e diz que o Cristão tem que ser alegre, porque está com Cristo. Que o espírito de Deus nos ajude e ilumine a sermos bons cristãos em todos os lugares. 
Viva a nossa Igreja! Viva a palavra de Deus. 
Bom mesmo é ser feliz e ser cristão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário