14 de abr. de 2020

PROFESSOR ASSABIDO: amigos e alunos prestam homenagem

"Uma vida cheia de ideais, esperança e fé. Gratidão eterna pela incansável luta e digno trabalho em nossa  Fecilcam. Viveu com dignidade e intensamente o que acreditou. Um legado para a educação de Campo Mourão"- Sinclair Casemiro.

"Deus o recebeu muito feliz. Pessoa do bem , fé , amigo incomparável, cumpriu sua missão com honras . Nosso amor e saudades ! Deus conforte a família e a todos nós que o amamos muito. Grande filósofo!" - Rita de Cássia Spachinski de Oliveira

"Partiu o grande mestre!!
Vai com Deus amigo. Ele o recebe de braços abertos depois desta longa e frutuosa jornada"- Maria Joana Calderari.

"Grande latinista e admirável erudito que deixa a todos nós, além da lacuna impreechível por sua partida, um exemplo de efervescência literária e, sobretudo, amor à AML. Requiescat in pace"- Fábio Sexugi.

"Meus sentimentos! Amigo querido. Sempre me visitava. Tinha sempre algo para ensinar. Homem de bom coração recebe agora a recompensa que Deus guardou para ele. Querido e inesquecível amigo, sua passagem por nós deixou indeléveis lembranças que guardo no coração. "- Cida Freitas.

"O meu sentimento! O nosso mestre, que deixa o maior exemplo de doação para nós!"- Benedita Cristofóli.

"Que tristeza, partiu nosso querido professor. Deixa seu legado educacional e bons exemplos."- Dalva Medeiros.

"Uma grande perda para todos nós."- Hélder Martinez.

"Eu o conheci no dia do lançamento de seu livro. Queria ter desfrutado muito mais da sua companhia."- Silvia Novaes.

"Professor Assabido, grande mestre, educador e religioso, deixa- nos um grande legado através de seus livros. Que Deus o receba na sua glória. Minhas condolências às família.
"- João Lara.

"Professor Assabido fez parte da minha jornada na Fecilcam, hoje Unespar. Juntos lutamos para abrir cursos de Especialização e cursos de formação  de professores. Deu me o apelido de "normalista", talvez por sentir em mim a grande vontade de ensinar. Muito obrigada, para sempre Mestre. Siga educando pelos céus afora, junto com os anjos de Deus!"- Edicleia Basso.

"Chegou a hora do Mestre descansar. Cumpriu sua missão. Repouse em paz!"- Silvania Carvalho.

"Professor Assabido: o ideal sempre esteve à sua frente e o manteve jovial e atuante até o fim."- Márcia Linhares.

"Professor Assabido deu muitas boas aulas no nosso curso de Pedagogia na Fecilcam, sempre lecionou desejando que o nosso ideal fosse de aprender para ajudar o mundo ser melhor. Na AML tive a felicidade de compartilhar da sua companhia e ensinamentos. Foram bons momentos nesses anos todos. Deixa legados de sabedoria, humildade e inteligência. Descanse em paz professor!"- Ilivaldo Duarte.

"Uma calma sem igual...equilibrado sempre."- Eliseu Hoffmann

"" menino, estude que nem vc joga bola, estude!"- Getúlio Ferrari Jr.

"
Só aprendi."- José Carlos Paraguaio.

"Paciência e uma Sabedoria além da conta"- Roseni Brizola.

"Foi meu professor no ensino médio e faculdade ...Nosso cliente por muitos anos ... Dedicado, inteligente homem de Deus... Descanse em paz Padre Assabido."- Valdir Mazzo.

"Lembro dele quando falava:
E então vizinha, como estás? 
Muito sábio meu eterno professor de filosofia na faculdade. Descanse em paz! '- Maria Caires Machado.

"Meus sentimentos à família que Deus posso dar o conforto a dona Clotilde e a seus filhos!"- Terezinha Barrim.

"Sabedoria"- Cristina Davanço.

"Muito querido"- Maria José Pavão Alves 

"Me lembro dele na sala de aula da faculdade dando aula de filosofia e eu sentada na primeira carteira, nem piscava.
Grande mestre!"- Elza Teixeira Campanha.

"Meu professor no curso de Administração, turma 1987/1991, na Unespar (Fecilcam). Paciência, sabedoria e domínio do conteúdo."- Vainer dos Reis.

"Foi meu Professor de Latim no Seminário."- Agnaldo Kuiava.

"Dizia a ele: a - sabido. O prefixo "a" tem sentido de negação. Ele ria kkkk'- Anselmo Sodré.

"Lembro dele indo na missa no santuário e também o carinho que ele tinha com os padres e os padres com ele"- Antônio Fazani.

"Sem palavras ou com todas as palavras boas do mundo. Não era apenas professor era uma pessoa formidável, amiga, conselheiro dos melhores, simples, espiritualizado. Tínhamos uma relação ótima.Ele gostava de mim e a recíproca era verdadeira. Ele sempre me falava que gostava dos nossos trabalhos a frente da Mocam, das celebrações que fazíamos na Catedral São José que ele frequentava Excelente professor. Mais uma pessoa muito boa que vai enfeitar o céu com sua simplicidade e beleza interior. Saudades do meu grande amigo Assabido.Que Deus conforte a família e amigos de um ser humano maravilhoso. Descanse em paz querido amigo!"- Luiz Viviurka.

Um comentário: