10 de abr. de 2020

O EMOCIONANTE depoimento da doutora Bianca

"Hoje, sexta-feira santa, é o 23 dia da minha internação. Sim, eu internei junto com minha primeira paciente COVID19. 
Por quê? não é só a minha obrigação profissional, me formei pra cuidar de pessoas, é o que eu sei fazer e sei que dou o meu melhor. Mas é também a minha forma de contribuição frente a esse caos que  se inicia
(sim, só está começando). 
Doei 24 horas do meu dia, nesses 23 dias, aos meus pacientes e seus familiares. Me isolei da minha própria família e do meu noivo, claro q para protegê-los também mas para toda minha energia estivesse concentrada nos meus pacientes. 
E digo a vocês, nesse momento encontramos forças onde nem imaginamos. 
 Infelizmente nossos esforços muitas vezes são insuficientes, pois sabemos tratar o que se tem tratamento. 
Não pensem que os medicamentos lançados na mídia fazem milagre, não fazem. Não existe tratamento para o COVID19.
 O que fizemos então? Tentamos. Tentamos controlar a situação, tentamos diminuir a replicação viral, tentamos corrigir complicações. Tentamos evitar o inevitável.
A única medida capaz de impedir a doença é não entrar em contato com ela, mas pra isso precisamos nos isolar. Vocês precisam se isolar, senão nossos esforços serão em vão. 
Seguimos aqui cuidando de sua família, rezando para que a tormenta passe."
Dout

Nenhum comentário:

Postar um comentário