11 de abr. de 2020

CAMPO MOURÃO, a liderança e o ranking que não queremos

Ao longo da minha jornada tenho falado e escrito que o melhor de nossa cidade Campo Mourão é o Mourãoense, de nascimento ou de coração. E a execução do hino de Campo Mourão regularmente chega aos corações e ajuda a elevar  o civismo em todos nós.
Diante da necessidade de distanciamento social com a prática de isolamento e a aderência do "Fique em casa" para o combate deste inimigo invisível, é necessário provocar reflexões.
O desejo de todos , indubitavelmente é que isso logo passe e possamos voltar ao nosso cotidiano. 
Nunca na história ficamos em uma "quarentena" como a que estamos submetidos.
Milhares de vidas foram ceifadas, outras milhares estão respirando por aparelhos e outras milhares são monitoradas e tomara que não passem apenas de suspeitos. Apenas isso.
Mas a doença, este inimigo invisível não é uma "gripinha", não é "brincadeira", e o pico deve ser nesta segunda quinzena do mês de abril e isso é muito preocupante.
Mas longe da China, esse vírus chegou ao nosso Paraná e a nossa Campo Mourão, infelizmente.
E com ele uma estatística que nenhum mourãoense deseja: estar entre as primeiras cidades do país por número de casos/habitantes.
Sim, isso não queremos. Que Campo Mourão lidere este ranking indesejável, em face de uma doença que ataca e mata rapidamente.
Não é este ranking que eu e acredito que você quer e deseja.
O que desejamos é que tudo isso passe logo, logo, e que possamos retornar a nossa vida diária sem distanciamento ou isolamento, mas com afetividade e os cumprimentos que nos são peculiares e marcas de um povo hospitaleiro e caridoso.
O ranking que queremos é ter em nossa cidade o povo com a sua normalidade e dignidade. Com a nossa cidade sendo cantada em prosa e verso como destaque em qualidade de vida, empreendorismo,estima  e atuação dos mourãoenses de bem com a vida e alto astral, sempre pensando, vivendo o melhor para todos.
Vai passar logo, viva o mourãoense.  
Viva Campo Mourão, Modelo do Paraná.
Está foto que tirei no Santa Maria Hotel mostra uma parte da beleza da nossa terra e de um dos nossos cartões postais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário