19 de mar. de 2020

SANTA MISSA NA TV OU INTERNET: conselhos para uma boa participação e comunhão espiritual

 CONSELHOS PARA PARTICIPAR DA MISSA NA TV OU INTERNET 
Com o aumento de casos confirmados de coronavírus no Brasil, os fiéis de diversas paróquias foram orientados a acompanhar a Santa Missa pela TV aberta ou pela Internet. 
A situação no País é bastante delicada e requer zelo e atenção em relação a essa epidemia que tem afetado o mundo inteiro. Para ajudar os católicos a viverem melhor as celebrações eucarísticas online, reunimos algumas orientações importantes.

1. PREPARA A TUA MENTE 
Não é uma transmissão qualquer. É a Santa Missa. Toma consciência do que será transmitido.

2. PREPARA O TEU ESPIRITO
Entra no clima como se estivesse entrando na Igreja. Convida o Senhor para visitar a tua casa.

3. PREPARA O TEU CORPO
Que o exterior corresponda ao interior. Tira o pijama! Levanta-te da cama! Arruma-te!

4. PREPARA A TUA CASA
Cria ambiente: uma vela, o crucifixo, a Bíblia aberta. Tua casa é uma pequena Igreja!

5. PEDE A COLABORAÇÃO 
Convida a tua família pra rezar junto ou pelo menos colaborar: Nada de barulho, distração, conversa.

6. REZA, CANTA E SILENCIA JUNTO 
Segue a Missa respondendo e cantando junto! Pede ao teu Anjo da Guarda para levar as tuas intenções e colocá-las no Altar.

7. ACOMPANHA A LITURGIA DA PALAVRA
Escuta o que Deus está te dizendo!

8. ACOMPANHA A LITURGIA EUCARÍSTICA 
Cristo se faz presente com seu corpo, sangue, alma e divindade! A consagração é um grandíssimo milagre! Ajoelha-te neste momento.

9. FAZ A TUA COMUNHÃO ESPIRITUAL
Não se compara com a comunhão sacramental. Mas é um meio para estimular a nossa alma a unir-se ainda mais a Jesus!

10. BÊNÇÃO FINAL
Dá graças a Deus. Faz o sinal da Cruz com a água benta. Manda uma mensagem de paz e confiança para outras pessoas.

ORAÇÃO  A COMUNHÃO ESPIRITUAL
“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente.
 Ah! Não permitais que eu algum dia me separe de Vós. Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja para sempre abrasado em Vosso amor. Amém”.
“Eu quisera, Senhor, receber-Vos com aquela pureza, humildade e devoção com que Vos recebeu a vossa Santíssima Mãe, com o espírito e o fervor dos santos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário