17 de jan. de 2020

VALDIR BONETE: EM CAMPO MOURÃO você encontra

Em Campo Mourão você encontra:
- Gente que não limpa o próprio quintal, joga lixo nas ruas e terrenos baldios, mas cobra do poder público solução para o aumento dos casos de dengue. 
- Gente que insiste em transgredir as normas estabelecidas para organizar a vida em sociedade. Não respeitam leis de trânsito, leis dos ambulantes, leis sobre perturbação do sossego, leis ambientais, espaços públicos. Acham que o mundo gira em torno deles e especialmente o poder público tem que garantir a eles esse modo de vida malandro.
- Gente que nunca está satisfeita com nada. Vão morar onde não tem asfalto nem rede de esgoto para pagar mais barato no imóvel e depois querem ter a mesma comodidade de quem pagou mais caro para morar em local com melhor infra estrutura.
- Gente que não participa de nada (reuniões na Câmara, na associação de moradores, nas audiências públicas da prefeitura) nem busca se informar, mas no facebook é especialista em apresentar a solução para cada problema da cidade. Ah, esses têm preguiça até de ler as matérias publicadas pela imprensa (comentam apenas com base nos títulos).
- Gente que no horário de expediente de trabalho fica nas redes sociais acompanhando as publicações, mandando mensagens particulares e depois reclama que perdeu o emprego ou não consegue vaga no mercado de trabalho.
Na sua cidade isso acontece também?
*Valdir Bonete é jornalista em Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário