13 de out. de 2019

QUANDO A IGREJA chama alguém de santo! Por padre Zezinho

A Igreja Católica não cria santos nem os faz. Quem decide isto é Deus e o próprio “Santo” ou “ Santa” que ouviu o chamado, acreditou e praticou.  Foi o próprio Jesus que, falando sobre sua mãe Maria, respondeu ao louvor de uma fiel que elogiava o ventre que o carregou. 
Jesus disse àquela senhora que sua mãe era bendita não apenas por ser o ventre que o portou, mas porque ouviu o chamado e pôs em prática o que ela ouviu ! (.       ) Segundo Jesus , sua mãe teve méritos porque correspondeu !
Santo católico é isso.E também os santos não católicos são isso ! Viveram pelos outros e traduziram em atitudes de caridade o seu amor por Deus. 
A Igreja os põe no CATÁLOGO DO SANTOS. CÂNON em grego é medida. No conceito da nossa Igreja, foram medidos, provados, suas virtudes examinadas  e milhares de pessoas testemunharam que de fato eles seguiram Jesus e viveram para os  outros sem vaidade nem vanglórias. Nunca fizeram propaganda de si mesmos.
A lista dos beatos e santos passa de 11 mil católicos assim declarados . 
Portanto, a Igreja não inventa, nem fábrica santos e santas. Apenas declara que estes católicos e católicas viveram a mensagem de Jesus com profundidade . São testemunhas de que o Evangelho funciona ! Deus transforma corações !

Nenhum comentário:

Postar um comentário