26 de jul. de 2019

OSVALDO BROZA e a história da criação da bola da Copa Coamo

" A15ª. edição da Copa Coamo de Cooperados - Futebol Suiço - chega ao seu final neste sábado, dia 27, em Campo Mourão, reunindo os 33 times campeões regionais.
Considerado o maior evento esportivo rural do país, a Copa Coamo foi criada em 1993. E a sua logomarca, com muita honra, foi criada pela PHD Propaganda, da qual eu era sócio. Foi uma espécie de concorrência entre várias agências da região.
Lembro-me como se fosse hoje o início de tudo, isto é, quando começamos a colocar em prática a nossa ideia. O cenário foi o campo de cima do Country Club, o fotógrafo foi o Paulo Fantinati - que me emprestou a botina – e a direção foi do meu sócio na PHD, Paulo Amadei. 
Eu fazia de conta que chutava a bola e o Fantinati fotografava. Foram dezenas de fotos, em diversos ângulos. 
A primeira prova da arte que apresentamos à diretoria aparecia uma perna – a minha - chutando a bola. Até uma “veinha” saltada (que tenho até hoje) aparecia.
Por sugestão do superintendente Cláudio Rizato, cortaram a minha perna. Só ficaram a bola e a botina. E o meu pé dentro dela. Que eu me recuso a tirá-lo de lá.
Por alguns anos a PHD foi a responsável pela produção de materiais e divulgação do evento. 
Como recordação e imenso orgulho, guardo esta bola, que me foi presenteada e autografada pelas diretorias da Coamo, Arcam e Assessoria de Imprensa. Homenagem que estendo, com justiça, ao Paulo Amadei e Paulo Fantinati, ambos já falecidos.". Texto postado por Osvaldo Broza na sua página de facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário