É HOJE! ÚLTIMO TOCANDO DE PRIMEIRA 2018 com prefeito Tauillo Tezelli e presidente da Câmara Municipal Edson Batilani avaliando ano e conquistas

Virou tradição e tem sido assim todo sábado. Então, hoje acontece o último sábado e o último programa campeão Tocando de Primeira do ano na Rádio Colméia News FM 89,7.  A partir das 12 horas, no microfone líder, o programa de número 1.288 terá as presenças do prefeito de Campo Mourão Tauillo Tezelli e do presidente da Câmara Municipal Edson Battilani. Eles irão avaliar o ano e responder perguntas de Ilivaldo Duarte  e Nelson Silva, e dos ouvintes do programa campeão. É hoje ao meio dia na Rádio Colméia FM.

DIRIGENTES DO CAMPO MOURÃO FUTSAL hoje no Tocando de Primeira

No primeiro tempo, às 11 horas deste sábado no último programa campeão Tocando de Primeira do ano na Rádio Colméia News FM 89,7, o jornalista Ilivaldo Duarte, que usa e propaga entre seus bordões:  "Eu, você e o Rádio!", "Bom mesmo é ser feliz! ", "Quem tem amigo não morre pelado", "Campo Mourão, a Capital do Centro-Oeste do Paraná", vai entrevistar dirigentes do Campo Mourão Futsal, o mais novo caçula da Liga Nacional. Eles vão falar dos trabalhos de preparação, das contratações e das  expectativas para a concretização de um antigo sonho do esporte mourãoense.
É a partir das 11 horas, no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia News FM. 
Tocando de Primeira: orgulho Paranaense.
Um golaço no rádio brasileiro.
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho, ou quem não está conectado no PC ou no celular.

NA VIRADA DO ANO, show com o grupo Minuano em Campo Mourão

O grupo Minuano irá fazer o show da Virada do ano em Campo Mourão,  no palco da Praça São José. O show será das 22h30 até a meia noite do dia 31 de dezembro (segunda-feira), em evento promovido pela Fundação Cultural de Campo Mourão. 
A secretária especial de Cultura, Marley Formentini informa ao BLOG a distribuição de balões brancos para serem estourados na hora da virada. "Pedimos ao público que leve champanhe e bom humor”, sugere Formentini. 
Desde 1979, o grupo Minuano está radicado em Campo Mourão, quando animou o baile de fundação do CTG Índio Bandeira, então conhecido como os Irmãos Ramos. 
Para lançar o primeiro disco, na década de 1980, a gravadora pediu a mudança do nome e escolheu Minuano -  O grupo é reconhecido em todo país pelo estilo tradicionalista e conta com 14 CD´s gravados.

27 de dez. de 2018

OS NOMES mais registrados no Brasil em 2018

Enzo Gabriel foi usado para registrar 18.156 bebês e lidera a lista de nomes mais usados no Brasil, segundo 
levantamento que traz informações da Central Nacional de Informações do Registro Civil. Maria Eduarda foi usado 15.760 vezes, sendo o nome mais popular para meninas.

GRUPO MINUANO vai lançar música nova em 2019



Paulinho, Diovane, Bolivia, Grillo, Gabriel, Juninho e Dague,produtor musical em ritmo de finalização da nova música do grupo Minuano.

26 de dez. de 2018

MUSEU ESPORTIVO passa de 2.500 peças em Maringá

O Museu Esportivo de Maringá já ultrapassou a marca de 2.500 itens, entre quadros de fotografias, troféus, medalhas, camisas, flâmulas, faixas, canecas, chaveiros e material impresso. "Agora, ruma aos 3 mil. Obrigado, amigos de Maringá, do Paraná e do Brasil. Estamos contando e resgatando a história do esporte. O MEM é um sonho que a gente realiza a cada dia. Obrigado!", Comemora o jornalista e idealizador do MEM.

DIA DE SANTO ESTÊVÃO, o primeiro mártir da Igreja Católica

Origens
Santo Estevão foi um dos escolhidos entre sete homens de Deus para fazer parte do grupo dos primeiros diáconos da Igreja de Jerusalém, como lemos no livro dos Atos dos Apóstolos capítulos 6 e 7. Como o número dos cristãos aumentava muito, algumas viúvas começaram a ficar sem assistência por parte dos Apóstolos, que tinham que se dedicar à pregação da Palavra. Por isso, inspirados por Deus, decidiram escolher diáconos, ou seja, servidores, para prestar estes serviços assistenciais a necessitados. Estêvão foi um desses escolhidos, como vemos em Atos 6, 1.
Homem de Deus
O livro dos Atos dos Apóstolos conta que Estêvão e os outros diáconos eram homens de credibilidade, cheios do Espírito de Deus, de fé e de sabedoria. O livro fala especificamente de Santo Estêvão como “homem cheio de fé e do Espírito Santo e que toda a multidão dava um excelente testemunho dele". Atos 6, 5. Os Apóstolos, então, rezaram a Deus e, depois, impuseram as mãos sobre os sete escolhidos para o serviço do diaconato, entre eles, Estêvão.
Diácono e pregador
O serviço do diaconato no começo da Igreja compreendia especificamente a distribuição de alimentos e de todo tipo de ajuda aos necessitados. Santo Estêvão, contudo, além de prestar o serviço do diaconato, destacava-se também na pregação da Palavra, coisa que não era atribuição direta dos diáconos, mas que lhes era permitido. Tanto que o livro dos Atos diz que muitos homens procuravam Estêvão para discutir com ele, mas não conseguiam vencê-lo nos argumentos por causa da “sabedoria e o poder do Espírito com que ele falava”. Atos 6, 9-10.
Milagres
Além de prestar toda a assistência aos necessitados da Igreja como diácono e de pregar e defender a Palavra de Deus com sabedoria e poder, Santo Estêvão também foi canal de Deus para a realização de vários milagres grandiosos no meio do povo, como vemos em Atos 6, 8. Assim, numerosas conversões ao cristianismo vinham acontecendo por causa do poderoso ministério de Santo Estêvão. Por outro lado, a força da pregação de Santo Estêvão incomodou os líderes judeus de Jerusalém.
Preso
Por causa do grande número de conversões provocadas pela pregação de Santo Estêvão, as autoridades judaicas, pertencentes ao Sinédrio, mandaram prender Santo Estêvão. No Sinédrio, ele foi julgado. Lá, diante de todas autoridades e de Saulo, o fariseu que se tornaria São Paulo, ele defendeu a fé cristã de maneira que não puderam contradizê-lo. Por isso, sem razão, condenaram Estevão à morte por Blasfêmia.
Primeiro Mártir da Igreja
Santo Estêvão manteve-se firme na defesa da fé diante de todos. Por isso, foi levado a uma rua de Jerusalém e lá foi apedrejado até a morte. O jovem fariseu Saulo ficou com as roupas de Santo Estêvão. Antes de morrer, ele pediu a Deus que perdoasse aqueles que o matavam porque não sabiam o que estavam fazendo. Assim, Estêvão foi o primeiro mártir da Igreja, ou seja, o primeiro cristão a entregar sua vida por causa de Jesus Cristo. O testemunho de Santo Estêvão certamente impressionou Saulo, o futuro São Paulo.
Relíquias e culto.
Por toda a força de sua história e de seu testemunho, Santo Estêvão passou a ser cultuado desde o início da Igreja. No ano 415 seus restos mortais foram encontrados para grande comoção por parte dos fiéis. A festa de Santo Estêvão é celebrada sempre no dia seguinte ao Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, para marcar o fato de ele ter sido o primeiro Mártir da Igreja.
Oração a Santo Estêvão
“Glorioso Santo Estêvão, diácono cheio do Espírito Santo, animador das Comunidades, nós vos pedimos que intercedas a Deus por nós, para que consigamos a graça de uma verdadeira conversão a Jesus Cristo e seu projeto. Concede-nos sabedoria e coragem para renovar nossas comunidades, tornando-as uma Igreja a serviço do Reino. Dai-nos força para participarmos sem medo da construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, vivenciando, assim, a paz tão desejada. Guarda nossas famílias de todos os males para que nossos lares sejam verdadeiras igrejas domésticas, onde o Evangelho é anunciado e vivenciado. Tudo isso vos pedimos, por Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém! Santo Estêvão, rogai por nós.”

UM EMOCIONANTE Tocando de Primeira 1.287, programa de Natal

Um programa sensacional com muita emoção e alegria, diferente e marcante. Assim foi o sábado, 21, no Tocando de Primeira na Rádio Colméia News FM com presenças do padre Sidinei Teixeira Gomes, o artista, musico Fernando Vinhote e Anna Paula Rodrigues, que cantou a música tema do Natal de Luzes 2018 em Campo Mourão.

22 de dez. de 2018

AGORA É OFICIAL! CAMPO MOURÃO vai disputar a Liga Nacional 2019


As contratações dos primeiros jogadores confirmaram a presença do Campo Mourão Futsal na Liga Nacional 2019. A diretoria não reuniu a imprensa ainda para fazer o lançamento oficial, mas é certo a participação mourãoense na competição mais disputada e equilibrada do país e um das maiores do mundo. 
O futsal de Campo Mourão fará parte de um seleto grupo entre as principais equipes do país, ao lado de Corinthians, Carlos Barbosa, Sorocaba, Minas,  Assoeva, Atlântico e Jaraguá do Sul. Será mais um paranaense na Liga Nacional juntamente com os tradicionais Marechal Rondon, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Pato Branco, atual campeão da Liga 2018. Mais novidades aqui no Blog.

HOJE TEM CORTEJO e o espetáculo "Um presente de Natal" em CM

Um cortejo pela avenida Irmãos Pereira com 600 figurantes em 32 alas e 12 carros alegóricos e o espetáculo “Um Presente de Natal” na praça São José – serão reapresentados na noite de hoje, sábado, no encerramento da programação natalina em Campo Mourão , (22)/12). Um grande público acompanhou os dois eventos na noite de 1º de dezembro e a expectativa é de que novamente, milhares de pessoas assistam as reapresentações neste sábado, a partir das 20 horas.
O cortejo, que será realizado entre as ruas Interventor Manoel Ribas e Brasil, terá a participação de 200 artistas profissionais, 200 adolescentes matriculados em escolas de bairros que participaram de projeto social e 200 voluntários. A duração é de aproximadamente uma hora e o cortejo será encerrado com o desfile de carro alegórico com o Papai Noel.
Espetáculo - Na praça São José, acontece o espetáculo “Um Presente de Natal”, produzido e apresentado pelo Espaço Sou Arte. Dezenas de atores e outros profissionais ligados à entidade atuam na apresentação. Na parte final do espetáculo acontece a chegada do Papai Noel.
O espetáculo “Um Presente de Natal” tem direção geral de Edilaine Maria de Castro, enquanto a direção de elenco é de Fábio Santos e a direção de produção de Raquel Cruz. A sonoplastia e iluminação são de Guilherme Lima.

JOGO RÁPIDO COM o padre Sidinei Teixeira Gomes


O barbosense Sidinei Teixeira Gomes, 35, é sacerdote há oito anos. Foi ordenado em 7 de março de 2010, escolheu como lema de sua ordenação "Deus rico em misericórdia!" 
Nascido em Barbosa Ferraz, ele atuou como sacerdote em Mamborê e na Catedral São José, e atualmente é pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luiziana. 
Durante alguns anos foi responsável pela Pastoral de Comunicação da Diocese de Campo Mourão.
Jogo Rápido com o padre Sidnei Gomes
Música: viver pra mim é Cristo (Fábio de Melo) e  amigo que eu sempre quis (Celina Borges).
Professor:todos que me ensinaram.
Livro: o monge e o executivo.
Ser padre é: ser pastor, pai.
Comida:verdura e lasanha.
Hobby: bicicleta
Sonho: plenitude da felicidade.
Ideal:ideal de sacerdote.
Momento emocionante:Ordenação.
Uma Santa missa que jamais esquecerá: a primeira presidida por mim.
Time: São Paulo.

PAPA FRANCISCO: "O Natal é, por excelência, uma festa alegre, mas, muitas vezes, percebemos que as pessoas estão preocupadas com o superficial”


“Não tenhamos medo da santidade, pois ela é o caminho da alegria”, exclamou o Papa Francisco aos funcionários do Vaticano, durante a saudação de Natal, na qual reiterou o seu apelo a não ser "santos de  imagens" mas "santos normais" que pedem perdão pelos seus pecados e caminham olhando para frente, "prontos para se deixarem contagiar pela presença de Jesus".
O Pontífice fez este apelo durante o discurso aos funcionários do Vaticano, reunidos na manhã de sexta-feira, 21 de dezembro, na Sala Paulo VI.
O Santo Padre participou deste tradicional encontro antes do Natal, no qual saudou muitas pessoas e contou que gosta de saudar as famílias. “O prêmio é para a bisavó, 93 anos, com a filha que é a avó, com os pais e com os dois filhos. É linda uma família assim. A família. Vocês trabalham para a família, para os filhos. É uma graça. Cuidem das famílias”, exclamou.
Depois de desejar um feliz Natal a todos, o Papa explicou que “o Natal é, por excelência, uma festa alegre, mas, muitas vezes, percebemos que as pessoas e, talvez, nós mesmos, estamos preocupados com tantas coisas que, no final, não há alegria, ou, se existir, seria muito superficial”.
Ao explicar o motivo, o Pontífice citou uma expressão do escritor francês, Léon Bloy: “Só há uma tristeza... a de não ser santos”. Por isso, recordou que “a alegria está ligada ao ser santos. A mesma coisa acontece com a alegria do Natal. Mas o de ser bons, pelo menos, ter vontade de ser bons”, disse.
Deste modo, o Papa convidou a olhar para o presépio e ver quem é feliz. “Quem está feliz no presépio? Nossa Senhora e São José ficam repletos de alegria ao olhar o Menino Jesus na manjedoura; ficam felizes porque, depois de tantas preocupações, aceitaram este dom de Deus, com muita fé e amor. Eles transbordam de santidade, de alegria”, sublinhou.
“Muitos podem pensar que isto é fácil, porque são Nossa Senhora e São José. Mas não foi fácil para eles, pois não nasceram santos, mas se tornaram. Além disso, os pastores também estão cheios de alegria. Eles são santos porque, ao receberem o anúncio dos Anjos, foram imediatamente até à gruta e viram o sinal que a Estrela lhes havia indicado: uma Criança na manjedoura. Não era óbvio”, assegurou.
Do mesmo modo, o Papa destacou que em alguns presépios há muitas vezes um pastor, jovem, “que olha para a gruta com ar sonhador, encantado: aquele pastor expressa a alegria surpreendida de quem acolhe o mistério de Jesus com ânimo de criança”. Sublinhou ainda que “esta é uma característica da santidade: conservar a capacidade de se surpreender, de se maravilhar diante dos dons de Deus, das suas ‘surpresas’, e o maior dom, a surpresa nova é Jesus. A grande surpresa de Deus”.
Além disso, mencionou que em alguns presépios há personagens com diversas funções. “E todos estão felizes. Por quê? Porque estão como que ‘contagiados’ pela alegria do evento do qual participam, ou seja, o nascimento de Jesus. Assim também seu trabalho é santificado pela presença de Jesus, por sua vinda em meio a nós”, mencionou. Site ACI.

NO RÁDIO: As atrações do Tocando de Primeira 1.287 na Colméia News FM

Virou tradição e tem sido assim todo sábado. Então, hoje, sábado (22) é o penúltimo programa campeão Tocando de Primeira do ano na Rádio Colméia News FM 89,7.
A partir das 11 horas, no microfone líder, o programa de número 1.287- É isso mesmo, já foram 1.286 sábados no ar pela Rádio Colméia, ao longo de mais de 25 anos em uma mesma emissora.
No primeiro tempo, às 11 horas, o jornalista Ilivaldo Duarte, que usa e propaga entre seus bordões:  "Eu, você e o Rádio!", "Bom mesmo é ser feliz! ", "Quem tem amigo não morre pelado",  vai entrevistar o padre Sidinei Teixeira Gomes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Luiziana, Fernando Vinhote e Anna Paula Rodrigues, para cantar e falar sobre o Natal.   
No segundo tempo, às 12h00, os convidados serão craques do futebol campeões pelo Grêmio Esportivo Mourãoense na Liga de Maringá. Com Leandro Leite e Cia.    
Mas tem muito mais. Fique ligado. 
É hoje a partir das 11 horas, no programa campeão Tocando de Primeira na Rádio Colméia News FM. 
Tocando de Primeira: orgulho Paranaense.
Um golaço no rádio brasileiro.
Só não ouve quem não tem rádio ou não tem vizinho, ou quem não tem aplicativo no celular.
Oferecimento: Centro de Diagnósticos Dr. Marcos Corpa, Comercial Ivaiporã, BLZ Informática, Roma Multicoisas, Paraná Supermercados.