O engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná em 1980, Edson Battilani foi eleito domingo (01) presidente da Câmara Municipal de Campo Mourão para a legislatura 2017/18. Desde 1981 em Campo Mourão, Battilani já presidiu o Poder Legislativo de 1996 a 1998. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1996 (legislatura 1997/2000) e reeleito para o mandato 2001/2004; em 2012 voltou a se eleger vereador (2013/2016) e agora reeleito (2017/2020).
Battilani respondeu algumas perguntas para o BLOG DO ILIVALDO DUARTE no JOGO RÁPIDO.
Battilani, quais são seus planos para a gestão 2017/18? Fazer uma gestão administrativa racional e transparente da Câmara Municipal. Manter o dialogo permanente com os vereadores, com o executivo e com a sociedade.
O Senhor estava vereador quando Tauillo foi prefeito, o que mudou daquela gestão para esta? Tanto eu como o Tauillo estamos mais experientes, conhecemos bem nossas funções e temos clareza de nossas responsabilidades. Ocorreram mudanças na legislação quanto as obrigações dos gestores públicos. A sociedade também mudou seu comportamento e emite recados constantes de descontentamento com o poder público. Cobra ética, honestidade e eficiência nas atividades publicas.
Quais as chances de Campo Mourão voltar a crescer? Campo Mourão tem grande potencial de crescimento. Apesar das dificuldades do País e do descontrole da administração, creio que um novo ciclo de desenvolvimento será iniciado na gestão do Tauillo.
A prefeita Regina Dubay não compareceu a cerimônia de transmissão de posse ao prefeito eleito Tauillo Tezelli. Como analisa este fato? É a primeira primeira vez na história politico administrativa de Campo Mourão que isto acontece. Não vejo razões para este fato, a não ser desgaste do frustrado mandato, da agora, ex-prefeita Regina Dubay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário