O professor Jair Grasso, técnico e dirigente do handebol Campo Mourão, está comemorando a mais recente conquista de seu pupilo Thiago Alves Ponciano: campeão pan-americano júnior e recém contratado para disputar a Liga Espanhola, uma das melhores do mundo.
Ponciano, como agora é seu nome na camisa da Seleção Brasileira, iniciou na modalidade através de um projeto social mourãoense que implantou uma ‘escolinha de handebol’ na Escola Municipal do bairro Cidade Nova.
Segundo o professor Jair, jogando por Campo Mourão, Thiago campeão Paranaense Juvenil, Campeão Adulto, vice campeão brasileiro e vice campeão dos Jogos da Juventude do Paraná de 2011. Pela Seleção Brasileira Júnior foi campeão pan-americano. Ele é o único atleta mourãoense convocado para compor todas as seleções do Brasil, do juvenil ao adulto.
Há poucos dias, o agora ilustre morador do Cidade Nova defendeu a Seleção Brasileira que terminou em 10º lugar no Mundial Júnior, que foi disputado na cidade mineira de Uberlândia. Por suas atuações, Thiago foi contratado pelo clube espanhol Cuenca e embarca já no próximo dia 09 para Madri.
Grasso destaca que Thiago venceu por sua dedicação, humildade, profissionalismo e respeito à família e a seus treinadores. “Um trabalho social implantado com muito amor e sacrifício, garante a um garoto de família humilde, mas centrada nos princípios da educação, honestidade e trabalho, a oportunidade de ser um jogador de alto nível na Europa” afirma o orgulhoso professor mourãoense.
(fotos; arquivo pessoal/Facebook - site crn1.com.br )
Nenhum comentário:
Postar um comentário