A Academia Mourãoense de Letras realiza hoje, quarta-feira, às 18h30m, na Estação da Luz “Dom Eliseu Simões Mendes”, sessão extraordinária em homenagem póstuma ao Acadêmico e escritor Rubens Luiz Sartori, que faleceu no dia 25 de agosto, em decorrência de problemas de saúde.
Rubens Luiz Sartori, na foto acima, é o segundo da esquerda para à direita, ao lado dos também ex-presidentes da AML - Irineu Brzezinski, Aroldo Tissot, Cida Freitas e Gilson Góes, e do presidente atual Jair Elias.
Sartori ocupava a Cadeira nº 7, para a qual tomou posse em 21 de maio de 2002, tendo como patrono o ex-prefeito Horácio Amaral, fez parte do primeiro quadro de membros da AML. Também foi o primeiro presidente da entidade.
A posse na presidência ocorreu no dia 21 de maio de 2001 e o seu mandato foi encerrado em 21 de maio de 2004, quando foi sucedido pelo advogado Francisco Irineu Brzezinski.
“Rubens Sartori foi um grande incentivador e defensor da cultura mourãoense. Ele participou de vários momentos importantes da vida da cidade. Foi um homem de ideias, e as defendia firmemente”, explica o historiador Jair Elias dos Santos Júnior, presidente da Academia Mourãoense de Letras. A reunião da Academia Mourãoense de Letras é aberta ao público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário