8 de set. de 2013

NO HALL DA FAMA Oscar Schmidt recebe prêmio Nobel do Esporte: maior homenagem da sua carreira

O tradicional sorriso estava no rosto de Oscar. Neste domingo, um dos mais importantes jogadores do basquete mundial – recordista de pontos, com 49.737 anotados – recebeu a maior honraria da carreira. Ele foi eternizado no Hall da Fama do basquete de Springfield, em Massachusetts, nos Estados Unidos. E recebeu a honra das mãos de um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos: Larry Bird, ex-craque do Boston Celtics.
Oscar recebeu a homenagem com uma boina preta, que passou a ser companheira neste momento em que o ex-jogador luta contra um câncer. Foi o brasileiro quem escolheu Larry Bird para lhe entregar o prêmio.- Eu sempre admirei muito o Larry Bird. É meu ídolo na vida - disse.
Oscar está muito emocionado com a homenagem, que considera a maior da sua carreira.- É o Prêmio Nobel do esporte. Você não sabe quem vota, é um negócio secretíssimo, foi um momento único. Não imaginava. O Hall da Fama da Fiba sim, porque foi a entidade onde joguei. São poucas pessoas, e você até sabe quem vota. No de Springfield, você não sabe quem vota. Existe um comitê secreto. Você tem que ter a maioria de votos, não pode ser mais ou menos. Tive 100%, unanimidade. Isso é algo grandioso - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário