Em cerimônia que ocorrerá amanhã no Naismith Memorial, em Springfield (Estados Unidos), o brasileiro Oscar Schmidt será introduzido no Hall da Fama do basquete por um dos maiores jogadores de todos os tempos. Homenageado na turma de 2013, o brasileiro terá sua entrada para a galeria de lendas da modalidade apresentada por Larry Bird,
Membro do Hall da Fama desde 1998, Bird é um dos maiores jogadores da história da NBA. O lendário ídolo do Boston Celtics brilhou na liga norte-americana na década de 80, fazendo duelos históricos contra o Los Angeles Lakers de Magic Johnson. Ainda fez parte do Dream Team dos Estados Unidos campeão olímpico em 1992.
Mais de 50 membros do Hall da Fama estarão presentes na cerimônia do próximo domingo. Além de Oscar, a lista de homenageados de 2013 ainda traz Gary Payton, Roger Brown, Sylvia Hatchell, Russ Granik, Richie Guerin, E.B. Henderson, Guy Lewis, Rick Pitino, Dawn Staley e Jerry Tarkanian.
Com 55 anos, Oscar foi indicado para o Hall da Fama graças ao seu grande desempenho com a camisa da seleção brasileira, com a qual se tornou o maior pontuador da história das Olimpíadas e dos Mundiais. O 'Mão Santa' marcou 49.737 pontos e é considerado o maior cestinha de todos os tempos, em números não oficiais.
O Hall da Fama do Naismith Memorial é considerado a maior honraria do basquete. Até hoje, apenas dois brasileiros haviam entrado para o seleto grupo de 314 homenageados, os ex-jogadores Ubiratan Maciel e Hortência. A instituição foi criada em 1959 e fica no Springfield College, onde o basquete foi inventado por James Naismith em 1891. Site uol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário