Na imagem, os fiéis que receberão no sábado, 21 de setembro, na Capela Santa Paula Elizabeth, na Vila Carolo, em Campo Mourão, seus vínculos de pertença na Fraternidade O Caminho. "O vínculo de pertença significa pertencer ao carisma da obra e eles passam a ser leigos associados com a missão de viver o Evangelho na sociedade onde atuam e vivem. Na busca de uma vida reta, autêntica e santa, voitado para a prática do cristianismo", informou ao BLOG Irmã Celeste que este ano chegou em Campo Mourão e está há seis anos na obra.
Kairós - Irmã Celeste anuncia que neste domingo, 29, dia de São Miguel Arcanjo haverá celebração na Capela Santa Paula Elizabeth às 20 horas, mas antes, a partir das 14 horas acontece o retiro "Kairós", aberto a comunidade.
Atualmente mais de 60 pessoas são leigos associados da Fraternidade O Caminho em Campo Mourão. Eles buscam diariamente, ter uma alma contemplativa no meio do mundo, à procura da conversão do trabalho em oração.
"É missão do leigo anunciar o Evangelho, pois é na evangelização que se concentra e se desenrola toda a missão da Igreja, sua identidade mais profunda", ensina padre Gilson Sobreiro, que em dezembro estará em Campo Mourão.
"Eles são são chamados a serem portadores da caridade e da esperança à todos aqueles que se encontram em situação de profunda fragilidade física, moral, psiquica e espiritual. Os pobres nos seus múltiplos rostos. Qualquer pessoa pode ser membro de aliança desde que esteja aberto para assumir tudo aquilo que o carisma pede e a viver de acordo com ele", afirma padre Gilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário