7 de mai. de 2013

ABRAHAM SHAPIRO: SERÁ que propaganda dá resultado?


Quem faz propaganda? Quem quer vender mais e melhor, aumentando sua curva de demanda. Faz propaganda quem quer fortalecer sua marca ou produto, criando interesse no cliente. Faz propaganda quem necessita comunicar o que as pessoas não sabem ou demorariam a saber naturalmente. A propaganda é excelente para produzir fidelização à marca ou para mudar algumas percepções que já foram difundidas no cliente.
Propaganda é eficaz para apoiar as atividades de um representante, de um distribuidor ou parceiro de venda. Poderá ser uma eficiente forma de lembrar e tranquilizar o cliente em situações de problema ou crise. A propaganda é uma meio fácil e rápida para instruir, esclarecer,  despertar o impulso ou solidificar uma posição pública da empresa em relação ao meio ambiente, por exemplo, à responsabilidade social, educacional ou outra.
Tudo isso pode parecer óbvio pra você. Mas é assustadoramente ignorado por parte de um número gigantesco de empresários que precisam divulgar sua empresas, seus produtos ou serviços mas não investem em propaganda.
Seja pela causa que for, ouça o meu conselho: faça contato hoje, ainda, com uma agência de propaganda confiável e bem referenciada. Marque uma visita e seja sincero em abrir todas as suas dúvidas com o profissional responsável. Promova uma virada nos seus negócios por meio de um plano inteligente de comunicação e marketing.
Finalizo com uma frase de William Feather, famoso autor e editor norte-americano, para a sua reflexão : “Se você quer conseguir resultados numa propaganda, empregue a filosofia  baseada na velha observação de que todo homem é na realidade dois homens — o homem que ele é e o homem que ele quer ser”.
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473

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