Alexandra foi eleita pela Federação Internacional de Handebol. A ponta direita da seleção brasileira foi a vencedora após superar outras quatro candidatas, alcançando 28% dos votos. A brasileira vai receber o troféu na final do Mundial masculino, dia 27, em Barcelona. Além disso, ainda vai faturar 10 mil euros (mais de R$ 26 mil).
A atleta, que foi "escalada" para a seleção dos destaques das Olimpíadas de Londres, disputou o prêmio contra as montenegrinas Bojana Popovic e Katarina Bulatovic, a norueguesa Heidi Löke e a croata Andrea Penezic.
Sua história no esporte começou aos 10 anos, na escola Juiz Jairo Matos, em Vitória, local que acabou adotando como sua cidade-natal. De lá para cá, foi ganhando cada vez mais destaque na seleção brasileira. Ela esteve em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2011, liderou a conquista do ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.Em Londres 2012, a jogadora disputou sua terceira edição das Olimpíadas e deixou a competição com 37 gols marcados, após a derrota para a seleção da Noruega, nas quartas de final.
Nenhum comentário:
Postar um comentário