30 de mai. de 2012

QUALIDADE DE VIDA: Funcionários da Coamo participam do Dia do Desafio 2012


Os funcionários da Coamo, Credicoamo, Arcam, Via Sollus e Fups participaram hoje em vários Municípios do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul do Dia do Desafio - edição 2012, que tem a sua coordenação a nível nacional pelo Serviço Social do Comércio.
A atividade consiste na prática de qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos. Somente nas unidades da Coamo em Campo Mourão, a cooperativa contabilizou a participação de 1.520 pessoas na prática do Dia do Desafio 2012.
Para a Coamo a prática do esporte, lazer e atividades físicas é muito importante, sendo praticada pelos funcionários de forma regular, com incentivo dos programas de qualidade da cooperativa e também pelas atividades desenvolvidas pela Associação Recreativa dos Funcionários da Coamo – Arcam-. “Buscamos a qualidade de vida e do bem estar dos nossos funcionários e familiares através das diversas atividades desenvolvidas na cooperativa que vem registrando uma participação crescente da equipe funcional”, afirma o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, que ao lado da diretoria e superintendentes, também participou do Dia do Desafio 2012.
Objetivo - O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esportes para todos – com sede na Alemanha – e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das comunidades. As pessoas podem realizar qualquer tipo de atividade física por pelo menos 15 minutos.
O objetivo da organização é mobilizar o maior número possível de pessoas para a realização de atividades físicas.
Números - Em 2011, o Dia do Desafio registrou a adesão de mais de 63.611.208 de pessoas, de 4.023 cidades, em 22 países do Continente Americano. O Brasil contou com a mobilização de mais de 34.585.669 de pessoas de 1.871 municípios, que contribuíram de forma significativa para a proposta de unir esforços para modificar conceitos, o que referenda o entendimento universal desse movimento. No Paraná participaram 348 cidades, mobilizando 4.978.259 pessoas.
Atividades - Os participantes participam praticando esportes, dança, brincadeiras, corridas, caminhadas, natação, ciclismo entre outras atividades do cotidiano, consideradas excelentes para a saúde e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário