Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
8 de mai. de 2012
MAESTRO LINCOLN (02/04/1931 a 07/05/2012): 81 anos de uma vida para o bem e a música
Parece que foi ontem, mas em 22 de novembro de 2010, entrevistei o Maestro Lincoln no programa Tocando de Primeira na Rádio Colméia. Oportunidade para homenageá-lo com o troféu Tocando de Primeira no programa de número 852. Assim como aconteceu também neste BLOG na tradicional ENTREVISTA DE DOMINGO (veja endereço abaixo).
Maestro Lincoln descansou e está em paz. Foi regente da Banda Municipal durante mais de 30 anos em Campo Mourão.
Batizado Luiz Vieira de Moura -filho de Miguel Vieira Martins e Rita Natália de Moura, neto de Joaquim Vieira e Joaquina Vieira, casado durante quase 60 anos com Ana Galvão Vieira, de cuja união nasceram sete filhos, quinze netos e três bisnetos,
De família humilde, ele começou a fazer da música sua profissão quando trabalhava de protético com seu tio e sua primeira apresentação foi quando ainda estudava na quarta série. “Eu tinha uma banda com uns amigos e fizemos uma apresentação na escola”, lembra.
Durante seus mais de 60 anos de carreira, o músico guardou muitas histórias. Maestro Lincoln é um dos maiores nomes da história da música mourãoense. Paulista de Iepê (São Paulo), ele veio para Campo Mourão a convite do então prefeito Augustinho Vechi para assumir a banda municipal e lecionar musica.
“Comecei como músico aos 10 anos na primeira banda, e também como protético e dentista prático -profissão que exerci até 1958 em Itaguagé. Como músico já são 69 anos de estrada, dos quais 55 de carnavais. O primeiro foi na cidade de Porecatu em 1946”.Descanse em paz Maestro Lincoln, teremos muitas saudades. Saudades eternas, porque só se tem saudade de quem é bom, e o seu legado será sempre exaltado e estará presente a cada toque musical dos seus alunos eternos da nossa "Furiosa" Banda Municipal.
Leia mais sobre a vida de Maestro Lincoln acessando http://ilivaldoduarte.blogspot.com.br/2010/11/entrevista-de-domingomaestro-lincoln.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário