Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
2 de nov. de 2011
DESTAQUE NACIONAL: Coamo é eleita a Empresa Mais Admirada do Agronegócio do Brasil, conforme pesquisa da Carta Capital
Pela terceira vez na sua história, a Coamo foi eleita em pesquisa da revista Carta Capital, a Empresa Mais Admirada do Agronegócio do Brasil. Na noite de segunda-feira (31/10), em São Paulo, na 14ª edição do evento “As Empresas Mais Admiradas do País”, o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez a entrega do troféu ao presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini. A solenidade premiou cinquenta empresas públicas e privadas, de dezenas de segmentos da economia nacional, e foi prestigiada pela presidente da República, Dilma Roussef, vários ministros, governadores, senadores e deputados, e centenas de líderes empresariais.
"A força do campo - A Coamo lidera no setor em que a ética pesa mais do que a inovação", é o título da matéria no Anuário da revista Carta Capital sobre "As Empresas Mais Admiradas do Brasil 2011" no setor Agronegóccios. No setor em que os fatores mais admirados são a Ética (11,8%), Qualidade de Gestão (10,3%), Inovação (9,8%), Solidez Financeira (9,7%), a empresa que mais se descatou em 2011 foi a Coamo, dona de 6,1% de preferência.
Os fatores-chaves que foram temas da pesquisa realizada pela revista Carta Capital junto a centenas de executivos e líderes empresariais de companhias de empresas públicas e privadas do Brasil foram: Ética, Inovação, Qualidade de Gestão, Solidez Financeira, Compromisso com o Desenvolvimento Sustentável, Compromisso com o RH, Responsabilidade Social, Qualidade de Produtos e Serviços, Respeito pelo Consumidor, Notoriedade, Compromisso com o País, Capacidade de Competir Globalmente e A mais ativa/presente nas redes sociais. Admiração - Foi grande a satisfação e o orgulho do presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, ao subir o palco e figurar entre as maiores empresas do país ao receber o prêmio de "Empresa Mais Admirada do Agronegócio do Brasil 2011". Para Gallassini, o prêmio da revista Carta Capital é diferente, tem um valor especial e merece ser partilhado com todos os cooperados, diretoria e funcionários da Coamo. "O que se premia nesta pesquisa da revista Carta Capital que promove com brilhantismo este evento elegendo ´As empresas Mais Admiradas do Brasil´ há 14 anos, não é a escolha da maior ou melhor empresa, mas a empresa que tem e recebe o maior número de indicações como sendo a mais admirada, isto é, provém do sentimento das pessoas que votam e escolhem àquelas que na sua opinião são destaque e merecem esse sentimento", explica o presidente da Coamo. "É com muito orgulho que vemos a Coamo entre as empresas que fazem a diferença para um Brasil melhor, com produtos e serviços de qualidade, e geram valor econômico, social e ambiental." Premiadas - Entre as cinquenta empresas premiadas como "As Mais Admiradas do Brasil 2011" estão Itaú Unibanco (Bancos de Varejo), Mercedes-Benz (Montadoras e importadoras de caminhões), Braskem (Petroquímica e Química), Vale (Mineração), Gerdau (Metalurgia e Siderurgia), Odebrecht (Construção Pesada), Nestlé (Alimentos), Natura, que foi eleita também a Empresa Mais Admirada do Brasil, entre todas as campeãs (Higiene, perfumaria e cosméticos), Bosch (Autopeças), e Hyundai (Montadoras e importadoras de automoveis), Bebidas alcoólicas (AmBev) e Bebidas não alcoólicas (Coca-Cola).
Meus parabéns ao estimado amigo Dr. Aroldo Gallassini por mais esta conquista da COAMO! Este fato é um orgulho para Campo Mourão e todas as cidades que contam com a presença da maior cooperativa do ramo agroindustrial do mundo.
ResponderExcluirProf. Agnaldo Feitoza