3 de mar. de 2011

CULTURA II: Sábado tem Carnaval de Rua e Passarela do Samba" na Praça São José em CM

Campo Mourão é uma das poucas cidades no interior do país que ainda cultiva a tradição de programar o Carnaval de rua. E neste sábado tem Carnaval de Rua na Capital do Centro-Oeste. As atrações começam às 17 horas com a matinê animada por blocos da terceira idade e a Banda Municipal abrindo a programação do Carnaval Popular de 2011, coordenado pela Fundação Cultural de Campo Mourão-Fundacam. O evento será na Praça São José onde haverá uma Passarela do Samba, cujo tema será “Saudade”.
Neste ano o Carnaval de Rua tem formato de uma mostra cultural, haverá disputa de Estandarte de Ouro entre os integrantes dos blocos que serão premiados pelo melhor desempenho na passarela -passistas, intérpretes, ritmistas, alas, comissão de frente-.
Após a matinê, haverá o esperado desfile às 20h30 da Trupe de Circo no "Abre Alas", em seguida dos blocos tradicionais Cai Nessa e União Cidade Nova.
"A temática oficial tem objetivo de resgatar uma das mais antigas expressões do carnaval, as marchinhas carnavalescas, e ainda a alegria das matinês, propiciando a integração entre as diferentes faixas etárias da população", explica Sonia Maria de Castro Singer, presidente da Fundacam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário