26 de fev. de 2010

PAPO COM A MOURÃOENSE PATRÍCIA CORREIA Rainha Mundial do Eco Turismo 2010


"É com grande satisfação que venho até os seguidores do BLOG DO ILIVALDO DUARTE Acontar um pouco sobre esta conquista de Rainha Mundial do Eco Turismo que foi um momento inesquecível na minha vida.
Na cidade de Tena, no Equador, em 13 de Fevereiro de 2010 estive juntamente com outras colegas de oito países com o objetivo de representar esta atividade sustentável chamada "Eco Turismo", uma prática que se preocupa com a preservação do patrimônio natural e cultural.
O nome “Eco Turismo” é novíssimo, surgiu oficialmente em 1985, mas somente em 1987 foi criada a Comissão Técnica Nacional constituída pelo Ibama e a Embratur, ordenando as atividades neste campo. Estima-se que mais de meio milhão de pessoas já estão nesta prática da conscientização do meio ambiente e que também já emprega mais de 30 mil pessoas em 5 mil empresas já existentes no mercado.
Particularmente estou muito feliz em ter tido a oportunidade de ser a primeira mourãoense a ter um titulo brasileiro e agora um Internacional. Em 2009 foram muitas conquista com o título de Rainha da Festa Nacional do Carneiro no Buraco, Miss Campo Mourão. Sem contar o quarto lugar no Miss Paraná 2010.
Todas estas conquistas deve-se ao grande apoio que recebi da Prefeitura Municipal de Campo Mourão, parcerias com secretarias e empresas de nossa cidade.
Este titulo foi um grande presente para mim, no Equador completei 24 anos, foi muito legal pois fizeram duas festas para mim. Foi uma experiência inacreditável, o contato com a natureza é constante a cada cinco quilometros e você pode avistar uma maravilhosa cachoeira, um bicho diferente.
Não vejo à hora de retornar, pois como Rainha Mundial do Eco Turismo 2010 tenho que juntamente com Governo Equatoriano desenvolver vários projetos sobre turismo e também projetos sociais.
Confesso que fiquei um pouco triste no dia do concurso, pois as outras candidatas levaram torcidas, elas moravam próximo do Equador e eu ficava imaginando, pois lá nesta cidade só estávamos em três brasileiras - eu, a minha assessora e uma jornalista que morava lá.
Foi inédito, quando entrei no Coliseu e pisei na passarela mil pessoas começaram a gritar "Brasil" sem parar e aquilo me emocionou tanto que a partir daquele momento me senti em casa. E foi assim que conquistei este titulo Internacional. Um forte abraço e obrigado a todos pelo apoio. Patrícia Correia."
Patrícia e as colegas do Equador e do México: momento inesquecível

Nenhum comentário:

Postar um comentário