5 de jan. de 2010

PESQUISA DATAFOLHA: Flamengo tem a maior torcida do país


O FLAMENGO, embalado pelo título de Campeão Brasileiro festeja mais um grande resultado. A pesquisa "Datafolha" divulgada ontem mostra que o time rubro-negro tem a maior torcida do Brasil e foi a mais cresceu em 2009. Segundo o 'Datafolha', o clube carioca aumentou ainda mais a diferença com relação ao Corinthians após a conquista do Campeonato Brasileiro
Segundo o site Globo Esporte, a pesquisa mostrou que 19% das pessoas acima dos 16 anos torcem para o Flamengo, que é aumenro de 2% em relação às pesquisas realizadas em novembro de 2007 e 2008, quando o Fla tinha 17% da torcida brasileira.
Fora do Rio de Janeiro, a pesquisa também aponta o Flamengo como o clube que mais atrai torcedores. No Nordeste, o número é de 25%. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, são 30%. Sendo que nenhum outro clube ultrapassa os 10% na preferência dos entrevistados. Entre os torcedores que de 16 a 24 anos, o Flamengo segue sendo líder. A pesquisa mostrou que 23% do público dessa idade torce para o clube.
O 'Datafolha' entrevistou, entre os dia 14 e 18 de dezembro de 2009, 11.258 pessoas acima de 16 anos para realizar esse estudo. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O Corinthians continua com os mesmos 13% da pesquisa anterior; O São Paulo, apesar das recentes conquistas de Brasileirão, segue com 8%, mesmo índice alcançado em 2007. O Palmeiras subiu de 6% para 7%, enquanto o Vasco caiu de 6% para 5%, variações que estão dentro da margem de erro. Entre os times gaúchos, uma pequena variação. Na pesquisa anterior, o Grêmio tinha 4% da preferência nacional, contra 3% do Inter. Agora, os dois estão empatados com 3%. Entre os mineiros, nenhuma mudança em relação ao último levantamento: o Cruzeiro tem 3% e o Atlético-MG tem 2%.
E Viva o Flamengo, Campeão Brasileiro, que na Capital Carioca tem 49% da preferência contra 13% do Vasco, 12% do Flu e 12% do Botafogo; e no Estado do Rio de Janeiro, tem 51%, diante de 13% do Vasco, 10% do Fluminense e 9% do Botafogo.

Um comentário:

  1. esta perquisa e furada sem credibilidade alguma
    de um jornal falido e de um site carioca como o globo esporte

    ResponderExcluir