15 de jan. de 2010

FRATERNIDADE "O CAMINHO” está em nove estados do BR e brevemente no Paraguai e EUA


Fundada há oito anos na Vila Natal, em São Paulo, a comunidade Fraternidade Missionária “O Caminho” está presente em nove estados do Brasil - São Paulo, Pará, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Maranhão, Paraná, Amazonas e Minas Gerais, com participação de 300 membros entre religiosos e leigos. “Atualmente são 35 casas, das quais sete em São Paulo e a oitava será na ´Cracolândia´, e futuramente estaremos no Paraguai e nos Estados Unidos”, conta o fundador e líder da comunidade, o padre Gilson Sobreiro de Araújo (foto).
No Paraná, Campo Mourão foi a primeira cidade a receber a Fraternidade “O Caminho”. Em seguida, vieram Corbélia onde existem 2 casas, Cascavel (3) e Foz do Iguaçu. Em Cascavel, padre Gilson informa que será inaugurado brevemente o primeiro Centro Terapêutico, cujo trabalho será realizado em uma chácara, com apoio do Arcebispo de Cascavel, Dom Mauro Aparecido dos Santos, ex-bispo diocesano de Campo Mourão.
“Em Campo Mourão, a missão principal das 6 religiosas da comunidade é adorar a Jesus no santíssimo rezando 24 horas por dia pelos padres, pelos fiéis e pela Diocese na Capela de Adoração Perpétua Santa Paula Elizabeth”, considera padre Gilson.
História: quem é padre Gilson? Gilson Sobreiro de Araújo nasceu em Santa Maria do Pará, ingressou no seminário logo aos 15 anos de idade e depois de estudar por sete anos entrou na congregação missionária “Oblatos de Maria Imaculada” – OMI, que existe há 50 anos. Após ser ordenado sacerdote foi para a Europa onde fez experiência missionária na França e na Alemanha, trabalhando com migrantes. Retornou para São Paulo e iniciou o trabalho na periferia paulistana com jovens traficantes, usuários de drogas e marginalizados, além de presos. Formado em teologia pelo Instituto Teológico São Paulo e em filosofia pela Universidade São Francisco, especializou-se em arqueologia indígena no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da Universidade Federal do Pará (NAEA-PA). Padre Gilson Sobreiro é fundador e líder de um movimento de fraternidade missionária chamado "O Caminho", que trabalha com comunidades e famílias carentes.
Na foto abaixo, membros da Comunidade "O Caminho" em Campo Mourão, na Capela Santa Paula Elizabeth.

4 comentários:

  1. A Fraternidade O Caminho é uma benção para o povo de Campo Mourão. As pessoas frequentam assiduamente a Capela Santa Paula Elizabeth para adorar Jesus no Santíssimo Sacramento do Altar, e principalmente, quando Padre Gilson está na cidade, como ontem (14.01.2010). Ele celebrou uma missa de cura e libertação e contou com a participação de mais de mil pessoas. A gente sai de lá renovado na fé e esperança, tal a conviccção com que o Padre Gilson nos traz a palavra e o poder de Deus em sua infinita misericórdia. Que Deus o abençoe Pe. Gilson.
    Nerilkma

    ResponderExcluir
  2. O padre Gilson é uma benção, pois quando ele esta celebrando a santa missa a transformaçaõ esta presente no rosto de cada pessoa, vc sai renovado na fé e com certeza que Deus se fez presente em cada palavra por ele dita.Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  3. O padre Gilson celebrou uma missa maravilhosa. Mesmo após ter passado por uma cirurgia, foi capaz de celebrar com muita fé a Missa do seu aniversário.

    Parabéns Padre Gilson por ser esse grande homem que a cada dia nos faz lembrar de como somos abençoados por sermos filhos de Deus.

    Amém!

    ResponderExcluir
  4. Parabens ao Padre Gilson por estar a frente desta comunidade, que o Sr Jesus de a ele muito mais força e sabedoria para que a cada dia este trabalgo maravilhoso esteja presemte em todos os estados do Brasil e tambem em outros paises.

    ResponderExcluir