O assessor Parlamentar Jair Elias dos Santos Júnior, sempre atento as notas deste BLOG envia e-mail em nome do vereador professor José Pochapski - na foto, em evento recente com a professora, artista e empreendedora Edilaine Maria de Castr0- informando que a sugestão deste blogueiro para a execução semanal do Hino de Campo Mourão nas escolas já foi protocolada pelo nobre vereador na data de 16 de setembro. Portanto, antes mesmo da sugestão ser apresentada nesse espaço. A indicação foi enviada ao prefeito Nelson Tureck com a justificativa de que "Atualmente poucas crianças conhecem os símbolos cívicos. A iniciativa pretende fortalecer o sentimento patriótico e difundir os referenciais da nossa terra."
É impossível o Prof José entrar com esta lei, porque ela já existe. Em Campo Mourão já é obrigatório execução do Hino de Campo Mourão nas escolas, bem como o hino Nacional. Portanto não precisa e nem tem como entrar com nova lei.
ResponderExcluirQuem quiser conhecer o hino de Campo Mourão,pode ver video por mim postado no Youtube:
ResponderExcluirhttp://www.youtube.com/watch?v=7oFCXg4D6JU
Respondendo a mensagem do internauta: Existe a Lei n.º 1.237, de 19 de agosto de 1999, de autoria do vereador Edson Battilani, que faz previsão da execução dos hinos nos estabelecimentos de ensino.
ResponderExcluirO vereador prof. José Pochapski apresentou uma Indicação, que tem o caráter de sugerir ao Prefeito Municipal a execução do Hino do Paraná e de Campo Mourão, a exemplo da recente lei sancionada pelo Presidente da República, que obriga a execução do Hino Nacional.
Lei e Indicação têm efeitos diferentes. Um tem função coerciva e outro de sugerir, podendo ser acolhido ou não pelo Poder Executivo.
Diante do exposto, colocamo-nos a disposição do internauta para maiores esclarecimentos.
Assessoria Parlamentar
Vereador Prof. José Pochapski
Nada mais a esclarecer, pois ficou provado que eu sabia o que falava. A lei já existe. Temos que tomar cuidado com informações que levamos as pessoas, não podemos usar de artificios para tentar enganá-las.
ResponderExcluirEste é o perfil, atacar de forma anônima. Porque não assina o que escreve? Medo ou por talvez o ilustre anônimo seja alguém que já foi vereador.
ResponderExcluir