O radialista e historiador Ely Rodrigues Daniel postou ontem a foto ao lado com a equipe esportiva da Rádio Colmeia na década de 80, mais precisamente e 1989 quando surgiu o Sport Club Campo Mourão, que nas cores bordô e branco fez sucesso na segunda e depois na primeira divisão do futebol paranaense, com o trabalho do Joaquim da Joper, do Eraldo, do Arlindo e do Manoel Martins, da Fiat Guarani - que era uma das concesionárias que mais vendia Fiat no Brasil.
Com o devido acatamento, respeitando todos os valores, épocas e estilos, estão na foto da esquerda para a direita - Ilivaldo Duarte (dê uma olhada no meu bigode, no melhor estilo do Timóteo, na novela Tieta, da Globo), França Nery, Joãozinho Batista, Gerson Maciel e Professor Idê. Agachados: João Nereu, Silfredo Colombo e Donizete Melo.
O estádio era o Roberto Brezinski - o mesmo da foto ao lado tirada por Carlos Rodrigues e Marian Cavali- mas o nosso futebol era de muito boa qualidade com excelente média de torcida e um ótima equipe esportiva, a 1.090 da Colmeia.
Antes da jornada tinha o programa "Na Boca do túnel" muito bem produzido e consagrado na época, entrando no ar mais de 2 horas antes do jogo do Sport, a quem tive a honra de chamá-lo pela primeira vez de Leão do Vale".
Na Central técnica tinha o Joãozinho Batista - até hoje na Colmeia-, e na técnica externa o Silfredo Colombo. A narração era de Doniseti Melo, os comentários de João Nereu, nas reportagens de campo estava eu e o França Nery , e na torcida o profesor Idê era o repórter da Galera. E no plantão, Gerson Maciel que coordenava a "Voz do Torcedor" sob minha responsabilidade e o Craque e a música" com Doniseti Melo.
Bons tempos, que o Ely revive. Indicustivelmente, esta foi para mim a melhor equipe esportiva de Campo Mourão no últimos 30 anos, por ter sido de qualidade, bem produzida e com ótima audiência. Viva a Equipe 1.090 da Colmeia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário