A matéria acima fala da confiança inabável do povo na profissão de bombeiro, não só no Brasil, mas em vários países do mundo. E ontem, após conversar rapidamente com o Tenente Leandro Calegari, no Corpo de Bombeiros, fui até a sede social da Arcam e na chegada a primeira pessoa que encontro na portaria é o conhecido Javert Antonio Pereira (foto) - o árbitro de futsal, o bombeiro, o sargento Javert, o palmeirense, o funcionário da Arcam, ou simplesmente, o amigo Javert -de uma memória privilegiada e fantástica, com uma excelente rede de amigos.
Javert aposentou-se em 11 de julho de 2003 no Corpo de Bombeiros em Campo Mourão, após exatos 32 anos, 2 meses e 12 dias, como ele mesmo faz questão de dizer com orgulho. Iniciou sua carreira na Capital paranaense, passando depois pelo Litoral -conhece como ninguém as praias do Paraná-, Paranaguá, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e aqui na Capital do Centro-Oeste do Paraná, onde chegou em 7 de janeiro de 1982, como chefe de Prevenção e 2ª Sargento.
Ao sargento Javert, uma simples homenagem de coração: mais um mourãoense de coração, gente que fez e faz. Gente que ama as pessoas e esta terra. Viva!
BOA TARDE.
ResponderExcluirESTUDEI EM 1968 NO LICEU SALESIANO NOSSA SENHORA AUXILIADORA EM CAMPINAS, TINHA UM AMIGO DE CAMPO MOURÃO DE NOME JAVERT, GOSTARIA DE SABER SE ESSE AMIGO DO COLÉGIO É O SARGENTO JAVERT. OBRIGADO
ADALBERTO MENDEZ - SÃO CAETANO DO SUL - SAO PAULO
adalbertomendez@terra.com.br