O tênis mourãoense tem calendário definido o ano todo através dos circuitos promovidos em três clubes da cidade e nos eventos denominados “Open de Tênis” que recebem dezenas de atletas praticando a modalidade regularmente nas quadras do Clube 10, Arcam e Country, além das academias, sob a instrução de competentes professores. Tudo em nome do esporte, da amizade e de uma melhor qualidade de vida.
Entre os atletas apaixonados pelo tênis, destaque para uma “rata de quadra” como ela mesmo se define, tamanha é a sua paixão pela modalidade: Sibelle Menin Esteves (Na foto acima, quando estava assistindo no ano passado o torneio Roland Garros, na França).
Sibelle é colunista social do jornal Tribuna onde assina uma das páginas mais lidas diariamente no jornalismo mourãoense. Ela aceitou o convite e é a entrevistada na coluna “JOGO RAPIDO” que estreia hoje no BLOG DO ILIVALDO DUARTE para falar sobre o seu esporte preferido.
JOGO RÁPIDO com Sibelle Menin Esteves
Sibelle, há quanto tempo você pratica tênis e onde tudo começou? Pratico tênis há 12 anos, comecei assistindo os jogos do meu marido, das arquibancadas passei para dentro da quadra e não saí mais. Logo, meus filhos estavam praticando também e hoje viajamos para assistir e jogar torneios em outras cidades.
Sibelle, há quanto tempo você pratica tênis e onde tudo começou? Pratico tênis há 12 anos, comecei assistindo os jogos do meu marido, das arquibancadas passei para dentro da quadra e não saí mais. Logo, meus filhos estavam praticando também e hoje viajamos para assistir e jogar torneios em outras cidades.
Você se considera uma jogadora...Esforçada, batalhadora e que não desiste nunca.
Como está o nosso tênis atualmente? Em franca ascensão, novas quadras estão sendo construídas e o número de praticantes vem aumentando de maneira surpreendente. Vale ressaltar que o esporte pode ser praticado em qualquer idade, competidores dos 6 aos 85 anos são muito bem-vindos.
Quando você pratica tênis e com qual regularidade? Faço aulas religiosamente nas segundas, quartas e sextas, e jogo nas terças, quintas, sábado e domingo. Posso me considerar uma espécie de "rata de quadra.".
Quem é o seu professor? Meu professor é o Sérgio, do Clube 10, que antes de ser um estudioso do esporte é também uma figura maravilhosa, generoso com seus alunos e formador de uma geração de atletas disciplinados e aplicados.
O que motiva alguém a jogar tênis? Antes de tudo a interação, as amizades e o convívio. Temos uma turma de mulheres que jogam duplas no Country Clube nos fins de semana que formam praticamente uma irmandade. Nos reunimos para conversar e jogar tênis. Praticamos um esporte, levamos uma vida saudável e mantemos nossa cabeça ocupada.
Para finalizar, tênis é jeito ou força? Tênis é disciplina, costumo dizer que se tivesse dedicado as horas que dedico ao tênis a aprender mandarim, estaria falando fluentemente, Mas, provavelmente não teria me divertido tanto. No circuito profissional o atleta deve ter uma combinação de força, técnica e excelente preparo físico, além de muita concentração para decidir a cada jogada qual o melhor golpe.
NOTA DO BLOG:
1. Obrigado Sibelle, excelente a sua participação na estreia do “JOGO RÁPIDO” que você ficou sabendo somente hoje aqui no BLOG.
2. O Torneio de Roland-Garros (Internationaux de France, French Open ou Aberto da França) é um torneio de tênis realizado em Pris, na França.Tem seu nome em homenagem a Roland Garros, jogador de tênis francês e pioneiro da aviação.
3. O torneio de Roland Garros compõe os quatro torneios do Grand Slam de tênis. É disputado em quadra de saibro, em melhor de 5 sets para os homens e 3 sets para as damas. Em 1968, o torneio de Roland Garros foi o primeiro torneio do Grand Slam a ser "aberto", permitindo a participação tanto de amadores como de profissionais.
4. A ENTREVISTA DE DOMINGO DO BLOG DO ILIVALDO DUARTE neste dia 29 de março será com o professor Paulo Gilmar Fuzeto, de tantas e tantas histórias e conquistas no esporte.
Foto do Roland Garros, um dos mais importantes torneios de tênis do mundoSibelle, sendo premiada em Foz do Iguaçu no ano passado na Copa Telmex
Nenhum comentário:
Postar um comentário