20 de fev. de 2009

Árbitro da Fifa é atração em Beltrão neste sábado

Não vai faltar experiência no apito neste sábado no jogo entre Engenheiro Beltrão x Coritiba, no o estádio João Cavalcanti de Menezes, a partir das 15h30. O escolhido foi o internacional Héber Roberto Lopes, de Londrina, que como todo juiz é amado e ao mesmo tempo odiado pelas torcidas.

Mas, tem um porém, sempre tem um não é mesmo? O jogo será entre um time do interior e outro da capital, o Coritiba, um dos mais tradicionais do futebol brasileiro. Além do mais, será transmitido pela Globo (RPC), ao vivo, inclusive para a região de Campo Mourão.

O que irá acontecer na arbitragem por demais reclamada nas últimas rodadas pelo presidente do AEREB, Luiz Heitor Linhares? Só Deus sabe e nem o mais fanático torcedor como Marcelo Sabino arriscaria um palpite.

Héber Roberto Lopes é canceriano, nascido em 13 de julho de 1972, faz parte do quadro da Fifa desde 2002. Apita pela Federação Paranaense de Futebol, é escalado frequentemente no Campeonato Brasileiro e em competições internacionais como a Libertadores.

Héber é tido como um dos melhores árbitros do futebol brasileiro. Apitou, por exemplo, o último jogo da Copa do Brasil de 2007 entre Figueirense e Fluminense. Está presente também em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Um comentário:

  1. Grande Ilivaldo... Que legal... Brilhante Iniciativa... Tenho certeza que vai ser um dos mais bem acessados do nosso Paranazão e por que não do Brasil...Estou aqui, marcando minha presença, e homenageando o amigo, representando todos os torcedores do Time do Parque São Jorge, como vc gosta de frisar... Meus Parabéns... Um abraço amigo... Diego Reis

    ResponderExcluir