22 de jan. de 2019

A ARTISTA ANA RITA e o desenho do presidente Bolsonaro

A desenhista amadora e artesã autodidata mourãoense, Ana Rita Carolo, dona da página @diadecriar no Instagran, realizou o sonho de desenhar o presidente da República Jair Messias Bolsonaro. Ela teve seu desenho acessado e compartilhado por familiares e pelo próprio
presidente do Brasil.
No Instagran, ela publica seus desenhos, notas sobre decoração, dicas de culinária, receitas, e um pouco de cada coisa que gosta de fazer nas horas vagas.

Ana Rita, respondeu algumas perguntas no Jogo Rápido do Blog do Ilivaldo Duarte.

Desde quando você desenha? Desde 2013.

Qual o estilo? Desenho Realista.

Quantos desenhos já fez? Mais ou menos uns 20.

Qual a técnica que utiliza? Criei minha própria 
técnica, não uso demarcações de linhas, faço apenas um esboço do rosto e venho preenchendo.

Quais os desenhos mais importantes e quais as inspirações para desenhar? Os que tiveram mais reconhecimento foram os do presidente da República Jair Bolsonaro e do presidente da Coamo José Aroldo Gallassini.
Qual a motivação do desenho do presidente da República e como chegou até ele? Inspirei em desenhá-lo por esse momento em que o Brasil está vivendo, de mudanças, de patriotismo, em ver o Brasil voltando a ter orgulho de sua nação. Quando postei nas redes sociais, meu desejo era de que chegasse até ele, mas não imaginava que seria tão rápido. 

E como isto aconteceu? Em menos de 24 horas o Eduardo Bolsonaro (filho) compartilhou nos stories do Instagram. Cheguei a conversar com ele rapidamente e disse que queria muito que chegasse ao conhecimento do Presidente. Após uma hora o presidente Bolsonaro compartilhou também. Estou muito feliz, pois está repercutindo muito. É claro que tem algumas pessoas que não entendem, criticam e fazem até piadas a respeito do desenho. Mas o que importa é ver o carinho de pessoas conhecidas e desconhecidas com a minha arte, isso é gratificante.

Você tem mais algum desejo? Claro, agora o meu desejo é entregar a ele pessoalmente, sei que é um pouco mais difícil de acontecer, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário