11 de ago. de 2018

ENTREVISTA DE DOMINGO: VALDEMIR CARVALHO LOPES, o "Peixinho"

O esportista Valdemir Carvalho Lopes, o conhecido "Peixinho" é o homenageado deste fim de semana aqui  no BLOG DO ILIVALDO na tradicional ENTREVISTA DE DOMINGO. 
Conhecido há muitos anos na área esportiva, Peixinho conta um pouco da sua vida desde o seu nascimento em Farol, município desmembrado de Campo Mourão. 
"Sou uma pessoa bondosa, de caráter e honesto. Sou apaixonado pela minha família e pelo futebol. Fui campeão várias vezes, mas o maior título é ter muitos amigos", diz o homenageado. Ele tem em sua galeria importantes títulos defendendo as cores como técnico da Arcam e também em competições internas. 
Uma homenagem ao Peixinho, um flamenguista apaixonado e doente por futebol, que durante muitos anos foi goleiro e é um ícone no esporte mourãoense.

QUEM É VALDEMIR CARVALHO LOPES? Sou casado, tenho três filhos e nasci em Farol, num dia de natal em 1962. 
POR QUE PEIXINHO? Ganhei esse apelido no meu trabalho, mas não sei o motivo.
COMO SE DEFINE? Uma pessoa bondosa, com caráter e honestidade.
ONDE FOI SUA INFÂNCIA? Minha infância foi toda em Farol, foi muito divertido e com muito trabalho.
COMO FOI SUA JUVENTUDE? Foi em Farol, lembro de uma história quando fui pegar passarinho no beiral de uma casa, quando cai e quase morri.
COMO FOI E ONDE SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL? Foi no Laticínio Mourão e há 34 anos estou na Coamo, na área de Venda de Peças.
O QUE FEZ NO SEU TRABALHO QUE NÃO FARIA NOVAMENTE? 
Uma discussão com colegas de trabalho.
SUA ATUAÇÃO NA COMUNIDADE?  Bastante participativa.
COMO ENTROU O ESPORTE EM SUA VIDA? Desde pequeno já gostava e me interessava quando via jogo da seleção Brasileira em 1974. Daí aprendi a gostar.
EXPERIÊNCIAS QUE NÃO SAEM DA MEMORIA? Tive muita experiência com meus amigos de trabalho.
SUA HISTÓRIA NO ESPORTE. O QUE NÃO SAI DA MEMÓRIA? Um fato que me marcou bastante foi o primeiro título em 1996, quando fomos campeão do Campeonato Citadino com 32 equipes e invictos.
QUAL O MELHOR TIME QUE JÁ JOGOU? Joguei no futebol de campo no time do Peabiru e no futsal com o Grêmio Esportivo de Farol.
QUAL É O SENTIMENTO EM OLHAR TUDO O QUE FEZ E VIVEU NO ESPORTE? Sentimento de muita Felicidade.
QUAIS OS MAIS IMPORTANTES TÍTULOS? Adquiri muitos títulos, entre eles o Citadino de 1996 e 1997, os Jogos Abertos em 2000. Em 1998 no JIU, e em outros anos vários títulos. Da Taça Jair Sambati e mais cinco títulos no Torneio dos Agrônomos.


COMO ANALISA O ESPORTE ATUALMENTE NO BRASIL? Muita politicagem no futebol.Muitos dirigentes não estão dando importância necessária para o esporte.
NOSSA REGIÃO VOLTARÁ A TER UM FUTEBOL AMADOR FORTE? Pelo que vejo, acho difícil ter alguma equipe forte no nosso futebol, porque às vezes não há seriedade nos comandos extra-campo, e talvez não tenha uma ajuda necessária para o nosso amador.
QUAL MANCHETE FICOU NA SUA HISTÓRIA DE VIDA? Uma manchete que me marcou bastante foi o título mundial do Flamengo.


QUAL SEU ESPORTE PREFERIDO, ÍDOLO E TIME?
Futebol. Meu ídolo é o "Galinho de Quintino", o Zico. E meu time sem dúvidas, o Flamengo.
QUEM É ATLETA EXEMPLO? Zico.
JOGO QUE NÃO SAI DA MEMÓRIA?  Jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro (Fla 3 x Atle 2) pelo Brasileiro.
CITE TRÊS PERSONALIDADES ESPORTIVAS DE CAMPO MOURÃO. Itamar Tagliari, Paulo Gilmar Fuzeto e Gelsinho - na foto, Gelsinho com o troféu
Tocando de Primeira no programa nº 715 e na outra, Gelsinho esta semana com o Peixinho.

QUAL JOGADA QUE, SE PUDESSE VOLTAR NO TEMPO, JAMAIS TERIA FEITO? 
Eu jogando no gol pedi para meus atletas abrir a barreira e foi onde sofri um gol.
ÉTICA: Caráter.
MOMENTO ATUAL DA SUA VIDA... bom.
O QUE AINDA GOSTARIA DE FAZER? 


Ver o meu Mengão no Maracanã.
CITE TRÊS PERSONALIDADES EM CAMPO MOURÃOJosé Aroldo Gallassini, José Carlos Laurani e Ricardo Accioly Calderari.
MÚSICA– Sertanejo .
UM LIVRO -  Livro adquirido do Basílio, onde conta a história do esporte de Campo Mourão e região.
CANTOR- Milionário e José Rico.
PROFESSOR Carlão. - Professor Carlos Kock, na foto ao lado da esposa Rosângela Pombo Koch, no estúdio do programa Tocando de Primeira, na Rádio Colméia em Campo Mourão.
SONHO Assistir o Flamengo no Maracanã.
SAUDADE? Do meu filho Wilker.
MOMENTO INESQUECÍVEL? Quando viajei para Curitiba levar meu filho para fazer teste no Paraná Clube, quando posamos nós dois dentro do carro.
HOBBY? Treinador .
MANIA? Jogar junto com a equipe.
PROGRAMA? Tocando de Primeira - na foto, Peixinho no programa de nº 949 em 29 de outubro de 2011, ao lado de Birão Rodrigues, Jadson Oliveira e Fabrício Camargo, no programa homenagem aos flamenguistas na Rádio Colméia em Campo Mourão. 
FRUSTRAÇÃO? Brasil ser eliminado pela Itália 3 x 2 na copa do mundo em 1982.
FAMÍLIA É... Tudo na minha vida.
A CAMPO MOURÃO DO PRESENTE É.. bom , mas espero e tenho certeza que pode ser muito mais melhor, com a união dos políticos.
A CAMPO MOURÃO DO FUTURO SERÁ.... Espero que seja bom e que tenha mais empregos para essa juventude, para que possamos tirar eles da rua .
QUAL O SENTIMENTO DE RECEBER ESTA HOMENAGEM? Para mim é muito gratificante entre
tantas personalidades que temos em Campo Mourão, ser escolhido para receber esta homenagem.
QUEM GOSTARIA DE VER HOMENAGEADO? Gostaria de ver aqui seu Enoque Lourenço, dirigente do Esporte Clube América.
QUAL O RECADO PARA OS LEITORES DO BLOG?
Para que todos possam valorizar seu voto e cuidar com os candidatos os paraquedas que vem de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário