22 de out. de 2012

O CASAL JURANDIR E VALDEREZ BATHAUS e o presente de casamento que mudou suas vidas

No cotidiano de uma cidade de médio porte como é a nossa Campo Mourão - quase 90 mil habitantes e a melhor cidade do mundo para se viver-, muitas vezes a gente só encontra e fala com o nosso médico ou dentista, por exemplo, quando precisa e tem a necessidade de ir ao seu consultório, sua clínica. Mas geralmente eles não têm a ideia de quanta gente gostam deles. 
Essa constatação pôde ser verificada com o post no meu face de fotos do casal de médicos Jurandir e Valderez Bathaus, e também do médico Antonio Carlos Cardoso.
Eles me deram o privilégio de entrevistá-los no sábado, 20 de outubro, no nosso Tocando de Primeira na Colméia AM com o número 996.
Entre tantas palavras e lembranças, o programa teve o objetivo de mostrar o lado humano e a história dos médicos - é um programa do Bem, do Bom e do Belo - a Filosofia que criei dos Três Bês-, e não falar do caos da saúde pública no nosso país.
"Foi coisa de Deus o nosso namoro e o nosso casamento", disse Valderez, explicando que nascida em Marília e o Jurandir em Vera Cruz - quintal de Marília- eles casaram-se no dia 4 de setembro de 1981, na Paróquia Santo Antonio em Marília.
E o maior presente que receberam há 31 anos foi a notícia de que os dois haviam sido aprovados em concurso estadual e iriam trabalhar em Campo Mourão. Ele estava desde abril trabalhando em Icaraíma, perto de Umuarama.
A boa notícia da transferência para Campo Mourão foi segundo a doutora Valderez, o melhor presente de casamento que poderiam ganhar.
E há exatos 31 anos eles aportaram na Capital do Centro-Oeste do Paraná. Na soma dos dois, fizeram mais de 8 mil partos - inclusive dos meus filhos- e juntos construíram uma bela família, grande legião de amigos e de clientes.
Eles são humildes, cristãos, atenciosos, discretos e simples, pois sabem que a felicidade é ver as coisas boas do cotidiano.
"Só temos que agradecer a Deus, aos amigos, aos clientes e a comunidade mourãoense. Somos instrumentos de Deus para a geração de vidas", disse a doutora Valderez, feliz em ter estado com o seu marido no Tocando de Primeira. Viva!.
Ah, mais história da doutora Valderez você leitor poderá ter ainda esta semana. Como é bom ter amigos heim  casal Bathaus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário