29 de set. de 2012

NOS JAP´S 2012 EM MARINGÁ: Modalidades coletivas encerram Jogos Abertos


Termina neste sábado a 55ª edição dos Jogos Abertos do Paraná, competição que reuniu deste o último dia 24 em Maringá cerca de 3.500 atletas representando 43 municípios na disputa de 20 modalidades.
Os últimos troféus dos esportes coletivas serão disputados a partir de 13h30. Ao todo serão distribuídas 105 taças, mas a maioria delas ficará na Cidade Canção que de forma antecipa assegurou o título de campeã geral do evento já com os resultados de quinta-feira.
Os campeões da handebol masculino serão conhecidos a partir de 13h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto com os vencedores das semifinais Maringá x Cascavel e Goioerê x Londrina realizadas nesta quinta-feira.
No basquete masculino, a partir de 14h, será definido o título envolvendo os vencedores dos confrontos semifinais desta quinta que seriam Maringá x Campo Mourão, dirigido pelo técnico Emerson Luis.  O futsal conhecerá o campeão, no Chico Neto, a partir de 15h entre Maringá x Cascavel. Aqui a garantia de bom nível técnico já que opõe equipes que disputam o Estadual da Série Ouro.
Também no Chico, às 16h30, o vôlei masculino vai apontar a cidade campeã. Se enfrentam vencedores dos cruzamentos entre Maringá x Foz e Araucária x Cascavel.
As emoções finais do futebol acontecem no Estádio Willie Davids, às 15h. O título ficará entre as equipes que venceram as semifinais que foram disputadas entre Maringá e Ponta Grossa e Araucária e Francisco Beltrão.
Além das semifinais à noite, a sexta-feira teve ainda a definição do atletismo, pela manhã, na pista do Willie Davids. Cascavel conquistou cinco medalhas de ouro; Campo Mourão, Londrina e Paranavaí ficaram com três douradas cada e Ponta Grossa obteve dois primeiros lugares.
Os maringaenses com melhores resultados foram com medalhas de prata nos 5 mil metros, Luzia de Souza Pinto; salto triplo, Claudine Paola Gimenes e 200 metros, Guilherme Soares Santana. Para compensar, a Cidade Canção conquistou duplo ouro no vôlei de praia. Fonte: O Diário de Maringá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário