17 de jul. de 2010

BASQUETE: Curitiba e CM vencem na largada das finais da Taça Paraná no JK

Começou na noite de ontem (sexta-feira) em Campo Mourão, no Ginásio de Esportes JK, o Circuito Final da Taça Paraná de Basquete Masculino Adulto 2010.

Dois jogos foram realizados na abertura da competição, que contou com a presença do presidente da Federação Paranaense de Basketball, Amarildo Rosa. No primeiro jogo da noite o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde, de Curitiba, derrotou o Guarani SMER de Ponta Grossa por 79 a 69. O cestinha do time curitibano foi Pierre, com 24 pontos. No lado ponta-grossense, o cestinha foi Gustavo, com 23 pontos.
O segundo jogo terminou com vitória do Integrado/Fecam/Campo Mourão (foto) sobre Marechal Candido Rondon, pelo placar de 84 a 70. Destaque para Schneider (Campo Mourão), que foi o cestinha da partida com 32 pontos. O cestinha rondonense foi Rafael Rocha, que fez 21 pontos.
O Circuito Final continua neste sábado com mais 2 jogos. Às 17h30, o time mourãoense joga contra o Círculo Militar (Curitiba). Logo depois, às 19h30, Marechal Candido Rondon joga com o Guarani SMER, de Ponta Grossa. Na foto, os dirigentes mourãoenses Nelsinho Martins e Edsoin "China" Hirata , e Amarildo Rosa, presidente da Federação Paranaense.
No domingo serão realizados os dois últimos jogos da competição: às 9 horas o Círculo Militar enfrenta Marechal Candido Rondon e às 11 horas o Integrado/Fecam/Campo Mourão joga com o Guarani SMER, de Ponta Grossa.
Os jogos deste sábado, assim como no último dia de competições (domingo) serão transmitidos pela Paraná Educativa para todo o Brasil, com a presença ilustre do ex-jogador paranaense Rolando, que foi campeão pan-americano com a Seleção Brasileira em 1987, em Indianápolis (EUA), na histórica vitória brasileira sobre o “Dream Team” Norte Americano.
Todos as partidas da competição serão realizadas no Ginásio de Esportes JK.

Resultados dos Quartos:
Circulo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde 79 x 69 Guarani SMER Ponta Grossa
1º Quarto: 23 a 17 (Círculo) – 2º Quarto: 39 x 38 (Círculo) – 3º Quarto: 65 x 47 (Círculo) e Último Quarto: 79 x 69 (Círculo)

Integrado/Fecam/Campo Mourão x Marechal Candido Rondon
1º Quarto: 14 a 14 – 2º Quarto: 41 x 32 (Campo Mourão) – 3º Quarto: 65 x 53 (Campo Mourão) e Último Quarto: 84 x 70 (Campo Mourão).


Colaboração: texto e fotos de Diego Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário