29 de jun. de 2010

BASQUETE EM FESTA: China vai receber título de Cidadão Honorário de Campo Mourão


A notícia foi divulgada na tarde desta terça-feira (29/06) e valoriza sobremaneira o esporte da Capital do Centro-Oeste do Paraná e de modo especial o basquete.
Sim, porque o basquete está em festa motivado pela aprovação pela Câmara Municipal de Campo Mourão, por unanimidade, do título de Cidadão Honorário ao professor e dirigente Edson Hirata, o nosso “China”, o "Camisa 10" do nosso basquete mourãoense, Viva!
A iniciativa que merece elogios foi de autoria do vereador professor José Pochapski e apoiada pelos vereadores Sidnei Jardim, Beto Voidelo, Nelita Piacentini, Helton Borges, Ademir Franco de Lima e Edoel Rocha.
O vereador Pochapski destaca que China é “reconhecido como empreendedor e líder, e merece ter seu nome incluso na galeria das honoráveis personalidades agraciadas com a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo para pessoas de destaque na comunidade.”
Pochapski disse que “Edson Hirata é uma das revelações nos últimos anos como conceituado dirigente esportivo em Campo Mourão e um dos responsáveis pela volta do basquete”.
No projeto, o autor da honraria cita também “o surgimento do grupo de Amigos do Basquete, fundada com o objetivo de dar apoio e sustentação a esta modalidade coletiva, que ao lado do futsal, vem tendo grande destaque e projeção na mídia e no ambiente esportivo.”
Leia sobre Edson Hirata, o nosso "China" que possui graduação em Educação Física pela Universidade Estadual de Londrina (1993) e mestrado em Ciências Sociais Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2005), e é atualmente professor de Educação Física na Universidade Tecnológica Federal do Paraná- Campus Campo Mourão,
acessando o link:
http://ilivaldoduarte.blogspot.com/2009/07/entrevista-de-domingo-com-o-professor.html
na ENTREVISTA DE DOMINGO com o professor Edson Hirata, aqui neste BLOG, em 5 de julho de 2009.
Viva o Basquete mourãoense! Viva o professor China!

Um comentário:

  1. China,

    O basquete tem lhe proporcionado muitas conquistas e coisas boas, mas você tem feito muito mais em dedicação e trabalho pela comunidade. Pelo zelo e amor a esta cidade torna muito merecido ser o novo Cidadão Honorário da cidade.

    Quando você ficar bem velhinho, você vai poder escrever um livro prá contar da onde vinha esta força para fazer e acreditar em tantas coisas, e dizer como foi ser um jovem Cidadão Honorário de uma grande cidade do Paraná.

    Saudações do basqueteiros, dos esportistas e daqueles meninos que sigaram os seu exemplos nestes muito anos de dedicação ao esporte mourãonse.

    Parabéns!

    ResponderExcluir