16 de set. de 2009

ORGANIZAÇÃO E nível técnico no Paranaense de tênis de mesa em CM


Campo Mourão foi a Capital do Tênis de Mesa do Paraná, no último sábado e domingo, com a sediação no ginásio Takahiro Nakatani, na Sonibram, do 54º Campeonato Intercolonial Paranaense. O evento, que é o mais importante da colônia japonesa, reuniu cerca de 160 atletas de várias faixas de idade e movimentou os praticante do tênis de mesa, hoje conhecido também como "ping-pong", numa grande integração sócio-cultural através do esporte.
Prestigiaram o cerimonial de abertura no domingo pela manhã, abrilhantado pela nossa gloriosa Banda Municipal sob a regência do maestro Lincon, o presidente da Sonibram -Jorge Akiyoshi, a secretária Especial de Esporte do Município - Karla Tureck, o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná (FTMP)- Sérgio Ueda e o secretário da entidade - Edilson Suetomi, os diretores da Fecam, Itamar Tagliari, Maurício Fabri e Gislaine Cândida, a "Gika", e o "internacional" Marcos Yamada, que já visitou dezenas de países e que será destacado neste BLOG nos próximos dias em uma entrevista muito interessante. - Na foto, Maurício, Edilson, Jorge, Karla, Itamar, Sérgio Ueda e Gika, com os troféus transitórios na categoria Juvenil.
Os melhores resultados dos mourãoense no Paranaense Intercolonial.
No Mirim masculino, o título ficou com Guilherme Suetomi - na foto, com o troféu e ao lado da mãe coruja (Geni) e em quinto lugar, Phelipe Matimoto Filho. Infantil masculino, terceiro lugar para Henrique Yoshiyassu Sakurada. No Juvenil masculino, vice-campeão Octávio Bernardo e em 10º lugar Guilherme Silva. No Veterano, Sérgio Ueda foi vice-campeão. No Pré-mirim feminino, em terceiro lugar Jéssica Yuri Sakurada. No Adulto feminino, 2º lugar Sarah Rodrigues, 5º Mieko Nakasato, em 6º Tássia Tanaka e em 8º Talita Tanaka.
O presidente da Sonibram, Jorge Akiyoshi - na foto ao lado juntamente com este blogueiro jornalista e do secretário da FTMP, Edilson Suetomi- feliz por Campo Mourão sediar mais uma vez um evento tão importante como o Intercolonial, agradeceu o apoio e prestigiamento da colônia japonesa, atletas, pais, empresários e dos voluntários que deram um show de organização, antes, durante e depois dos jogos. E de modo especial fez referência à Fecam, entidade parceira que está presente em todos os eventos organizados pela Sonibram.
Com toda a certeza, nós brasileiros temos muito que aprender com a comunidade japonesa, que nos dá um verdadeiro banho de civismo e cultura, sem contar a qualidade de deixar o ambiente na mais perfeita ordem e limpeza. Elogiável é a postura, dedicação, amizade, companheirismo e comprometimento da colônia japonesa mourãonse, da Sonibram - um dos motivos de orgulho da Capital do Centro-Oeste do Paraná. Viva! Banzai!

2 comentários: