28 de ago. de 2009

SAÚDE: O uso e os benfícios da semente de linhaça


A linhaça vem a cada dia ganhando lugar na vida de muitas pessoas que estão em busca de curas naturais e também almejando uma vida melhor, muitos fazem o uso de forma a evitar que adquiram qualquer tipo de doença futura.
Os resultados estão sendo comprovados cientificamente e os relatos de melhorias aumentam gradativamente, uma vez que pessoas que gostam do resultado desta semente milagrosa começam a fazer propaganda e levando o conhecimento a muitas e muitas pessoas.
Dentre os inúmeros benefícios com o consumo regular da linhaça estão, prevenção do câncer de próstata, de cólon, de pulmão, pois a semente de linhaça possui 27 componentes anti-cancerígenos, dentre eles a lignina,que está presente na semente 100 vezes mais que nos melhores grãos integrais, nenhum outro vegetal se iguala a tais propriedades.
É também conhecido benefícios para baixa de peso, pois elimina o colesterol ruim, de forma mais rápida, ajuda controlar a fome, por conter grandes quantidades de fibra dietética sendo estas fibras de dois tipos solúvel e insolúvel, tendo cinco vezes mais fibra até mesmo que a aveia.
Para o sistema digestivo, é ideal para cura de acidez estomacal, lubrifica e regenera a flora intestinal, evitando assim hemorróidas, prisão de ventre dentre outros.
Para o sistema nervoso é um tratamento para a pressão, as pessoas que consomem linhaça regularmente, sentem grande disposição, melhora no humor e sensação de calma.
Ainda podemos citar problemas de sistema himunológico baixo, sistema cardiovascular, doenças inflamatórias, condições de cabelo e pele, diabetes controle dos níveis de açúcar no sangue, e também para vitalidade física, podendo observar aumento de energia, melhora no metabolismo e recuperação rápida da fadiga muscular.
Esta notícia deve ser publicada mais vezes pois seria um alento para milhares de dependentes de insulina que sofrem com o desconforto da aplicação diária, para os gordinhos de plantão que estão em busca do peso ideal, enfim para muitas pessoas, é uma mudança de vida, e um consolo saber que podemos sim ficar livres de fórmulas de remédios que esão cada dia mais caros e provocando desconfortos durante o consumo.
Se você deseja perder peso, tome uma colher a mais à tarde.
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE VOCÊ DEFonte: shvoong e BLOG do Pedro da Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário