PARABÉNS DOM BRUNO: "A realização do amor mútuo é que dá credibilidade a tarefa evangélica"
Como diria o saudoso Fiori Giglioti, também palmeirense como dom Bruno, se estivesse no meio de nós, "Bruno Versari, um homem de fé, nascido e criado em uma família de muita fé. O moço de Cândido Mota , que Deus um dia convidou para ser tocado pelas palavras e ações do papa João Paulo II , aceitar sua vocação, ir as regiões de Maringá e Campo Mourão, no Paraná, para ser feliz e ser pastor do seu rebanho."
Dom Bruno completa hoje 61 anos, desde o seu nascimento na paulista Cândido Mota, sendo o terceiro filho em uma família de nove filhos do casal Angelo e Maria de Lurdes Versari.
Na sua história, dom Bruno foi nomeado bispo coadjutor da diocese de Campo Mourão no dia 19 de abril de 2017, pelo papa Francisco e bispo diocesano em06 de dezembro de 2017. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 03 de janeiro de 1988, na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Floresta (PR). "Com a família viemos para o Estado do Paraná, residindo em Ivatuba, Floresta e Campo Mourão, no distrito de Piquirivaí. Em 1980, o testemunho de São João Paulo II me impulsiou ao chamado Divino, e então, entrei para o Seminário Propedêutico em Maringá", conta o bispo aniversariante.
Dom Bruno, relembro neste momento de graça em sua vida, algumas palavras de São João Paulo II, que o senhor recebeu de Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB, naquela manhã de quarta-feira, 06 de dezembro, antes de assumir a diocese de Campo Mourão, (PR). "A realização do amor mútuo, expressão inequívoca de uma vida enxertada em Cristo Salvador, é o que dá credibilidade à nossa iniludível tarefa evangélica”.
Parabéns! Muitas graças e bençãos, com sabedoria e inteligência a luz da Santíssima Trindade para a sua missão de pastor em nossa Diocese de Campo Mourão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário