13 de ago. de 2020

UM FUTEBOL sem qualidade e encantamento


É muito cedo para avaliar o potencial dos jogadores e
dos times na volta do futebol mesmo sem a descoberta da  vacina e o fim da pandemia. Opiniões a favor e contra a volta do futebol vão fazer parte da rotina nas conversas do dia a dia dos brasileiros. 

Mas o que pode ser visto em duas rodadas incompletas do Brasileirão 2020 é que decididamente o futebol voltou sem o mesmo brilho e a qualidade da temporada passada. E no futebol, os resultados punem ou indicam o caminho certo. 

O melhor jogo até aqui foi domingo no Maracanã vazio, que com um som eletrônico muito bom até indicava a presença da torcida no jogo entre Flamengo e Atlético Mineiro. Com exceção deste, os outros poderiam ter no máximo uma nota 6,5, haja vista a pobreza técnica e a falta de fundamentos. 

Mas resultado indica acerto ou erro. No Flamengo, que completo foi goleado em Goiânia pelo Atlético e já tem duas derrotas em dois jogos, a luz vermelha começa a ser acesa e no sábado o time rubro-negro vai a Curitiba para buscar sua primeira vitória no jogo contra o frágil Coritiba, que já é colocado pelos "corneteiros" como candidato a Série B.

Em outros times como o Palmeiras, Campeão Paulista, não se vê objetividade, criatividade, mas  toques laterais em demasia e pequeno número de jogadas e chutes a gol. 

Um futebol que tem audiência no rádio, na televisão e  nas redes sociais, mas que não encanta nesta retomada. Como torcedor, vamos esperar que a falta de tempo para treinar e o excesso de viagens em tempos curtos não impeçam a sequência de jogos medianos e sem encantamento.Este é um desejo de quem é apaixonado pelo mundo da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário