"Vou celebrar neste 19 de fevereiro meus 10 anos de sacerdócio. São dez anos daquilo que lá em Bandeirantes, no Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus, iniciei em 2010.
Passados dez anos olhando pra trás como foi preciosa esta caminhada. As comunidades que conheci foram formativas para mim, enquanto ali eu era discípulo de Jesus, mas para a comunidade eu era um pastor que estava conduzindo, guiando. Em momento algum eu deixo de ser discípulo, e sempre lembro disso. Eu sou também cristão, eu sou discípulo. Como dizia Santo Agostinho para o povo: eu sou cristão, para vocês eu sou bispo. Eu nunca me esqueço disso, com vocês sou cristão e nesses dez anos, cristão Frente ao Ministério Sacerdotal que a igreja tem me confiado.
Quero louvar e agradecer a Deus pelas comunidades, pelas pessoas que pude conhecer, me como sinto feliz em ser padre. Se pudesse voltaria novamente e se tivesse mais oportunidades novamente seria padre.
A gente tem os seus altos e baixos. A gente vive situações. Jesus já falou no Evangelho, que nem todos iriam acolher a palavra,q muitos também são como filhos do mundo das trevas, são mais espertos que os filhos da Luz, mas a vida nos ensina que basta a graça de Deus na nossa vida e esse é o meu lema. Então pode me faltar tudo, mas . Nesses dez anos, eu nunca percebi a ausência da Graça de Deus na minha vida. É ela que tem me feito caminhar, acreditar e ter esperança. Eu acredito, que, assim como Jesus, também muitas vezes ele não foi aceito, eu também não fui, ele foi muito amado e sei que também fui. Eu louvo a Deus por tudo, por tantos batizados, confissões, unção dos enfermos.
Obrigado, celebrem comigo, serão bem-vindos na minha celebração." - testemunho do padre Ricardo Arica em especial para o Blog do Ilivaldo Duarte e canais diversos de comunicação.
É tudo GRAÇA DE DEUS!
ResponderExcluir