Para os que ainda não conhecem a terminologia, cha-se Geração Y ou “Geração Millennial” os jovens nascidos entre 1980 e 1996, cujo comportamentmao tem recebido estudos de toda ordem devido a um padrão nada similar a todas as demais gerações que passaram por este Planeta, desde os dias de Adão e Eva.
Símbolos importantes desta geração? O Uber... o Airbnb... as séries do Netflix... e tantos aplicativos que estão mudando de modo drástico a face do capitalismo.
Os estudiosos dizem que eles não são fiéis à empresa onde trabalham. E se eles sentem não estar crescendo e se desenvolvendo, renunciam ao cargo e saem em busca de outro local de trabalho. Este é o modelo mental dos atuais trintões quando diante de um desafio.
Estes pesquisadores dizem que empresas devem gerenciar os funcionários mais jovens de modo coerente a seu jeito de ser. É preciso proporcionar-lhes trabalho com um propósito genuíno, com uma razão. O ambiente deve oferecer condições para aprender, crescer e evoluir na carreira.
Também aconselham as empresas investirem no treinamento de seus gerentes mais velhos para conhecer os principais traços desta geração e aprender a se comunicar com eficiência.
O futuro dos negócios depende de adaptação. Sempre foi assim. Mas os “tempos líquidos” de hoje exigem que todos (todos, repito!) se coloquem na condição de aprendizes ... e semeiem cooperação mútua muito mais do que sempre se buscou conseguir.
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