"Inesquecível tarde, naquele domingo de dezembro, de 1975. Àquela geração, que era, a da raça, a da técnica, após uma semifinal com Londrina que terminou às duas hora da manhã e o nosso time iria alcançar a maior glória. Foi atrás do gol do Fidel (senão me falha a memória) que eu acompanhei aquele jogo. Um jogo que seria um dos principais da nossa história.
Vi Maringá sair na frente, mas, aquele era o nosso dia. Foi um jogo difícil, o nosso time tinha os nossos grandes ídolos - Beline, Carlão, James, Ione, Lori, Rancho, Luizinho, Gilmar Luizinho, Itamar, enfim, todos no melhor momento de suas carreiras.
Eu sofri e como sofri, o meu sonho de menino era aquele título para Campo Mourão, Salve o Ione, o "Rei dos pênaltis", salve todos, que escreveram umas da páginas mais brilhantes da nossa história, e me inspiraram a amar a nossa cidade e o nosso esporte.
Parabéns, vocês foram os nossos heróis naquela tarde. Nelson Pedro Martins, maringaense de nascimento e mourãoense de coração."
Nota do Blog: Nelsinho escreveu esta crônica a pedido do editor do Blog Ilivaldo Duarte.
Prezado amigo Nelsinho, como é bom, ter pessoas como você, que valoriza, se dedica ao esporte, e viveu a nossa época de OURO, como torcedor fanático de um esporte que não é o seu favorito, mas o esporte está no sangue das pessoas. Obrigado ABRAÇOS.
ResponderExcluirBeline, Feliz aquele viveu aquele tempo, momentos valiosos que vamos sempre carregar na lembrança, está foi uma geração que marcou para mim, a sua garra e vibração, e técnica, serão sempre recordadas. Sinto feliz em estar colaborando com a sequência de uma história vitoriosa, e humildemente levando o Campo Mourão Basquete, a ser o que é hoje, uma continuação do esporte mourãoense.
ResponderExcluirObrigado. Abraço. Nelsinho