9 de mar. de 2015

A TRAJETÓRIA do padre Wagner Branco

Wagner Amaro Branco nasceu em Mamborê no dia 14 de dezembro de 1981. É filho de Edevar e Neuza Amaro Branco. Tem duas irmãs: Solange e Edvânia e um irmão falecido em 2004: Reginaldo. Sua vocação surgiu a partir do convite de dom Mauro Aparecido dos Santos em  2004, quando o bispo esteve celebrando a festa da padroeira Imaculada Conceição em Mamborê.  Dois anos depois, novamente na festa da padroeira, o bispo voltou a convidá-lo, justificando o convite com a afirmação de que “vocação acertada é futuro feliz”. 
O convite e o testemunho de alguns seminaristas que estavam frequentando a paróquia de Mamborê naquele período (hoje padres Deniz, Genivaldo e Ediberto), juntamente com o acidente que ocasionou o falecimento do irmão e mais três grandes amigos, bem como um acidente onde o próprio Wagner se envolveu, o levaram a questionar o que estava fazendo da sua vida e qual era a sua vocação. No dia 8 de dezembro de 2006, Dom Mauro o convidou para fazer o estágio vocacional no seminário. O ingresso no seminário foi no dia 2 de março de 2007.
O seminarista Wagner recebeu o Ministério do Leitorato no dia 1º de julho de 2012, na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê. O Ministério do Acolitato foi na paróquia paróquia São Gabriel Arcanjo e São Sebastião em Ivailândia, no ano seguinte. Sua ordenação diaconal ocorreu no dia 13 de dezembro de 2014, na Catedral São José de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário