O dia 13 de outubro de 2003 entrou para a história da região de Campo Mourão. Nesta data foi inaugurado o Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Casa Regional, em solenidade que contou com a presença de dezenas de autoridades, lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Campo Mourão e da região da Comcam. Com a inauguração do CTI, a Santa Casa passa a ser uma das mais bem equipadas do Brasil, contando com 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo sete para atendimentos de adultos, cinco para pediatria e três para neo-natais.
Pelo apoio recebido durante a luta para a instalação e funcionamento da Santa Casa, a Diretoria da entidade homenageou o presidente da Coamo, Dr. José Aroldo Gallassini e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, que passam a ser, respectivamente, nomes das Alas UTI Adulto e UTI de Neonatologia e Pediatria. Também, na oportunidade, o presidente da Santa Casa, Dilmar Daleffe, ao lado de autoridades e do presidente da Coamo, descerrou uma placa em agradecimento ao apoio recebido pela Coamo, com os seguintes dizeres: “a comunidade mourãoense e regional, agradecem o alto espírito humanitário dos diretores e cooperados da Coamo Agroindsutrial Cooperativa, em especial ao ilustríssimo presidente engenheiro agrônomo Dr. José Aroldo Gallassini, por terem propiciado a abertura do CTI do Hospital Regional Santa Casa de Misericórdia de Campo Mourão. Campo mourão, 13 de outubro de 2003”.
O presidente da Santa Casa, Dilmar Daleffe, lembrou no seu discurso que a Coamo sempre foi parceira desde o início para o surgimento da entidade e a doação feita recentemente pela cooperativa foi decisiva para que a Santa Casa possibilitasse a inauguração das UTI’s que beneficiarão milhares de pessoas da região da Comcam, polarizada por 25 municípios. “As UTI’s são ferramentas que salvam vidas e com esta inauguração, com apoio de todos, a Santa Casa está pronta para salvar vidas, Hoje estamos realizando um sonho, um sonho iniciado ainda antes do lançamento da pedra fundamental, em 19 de outubro de 1989”, disse Daleffe. Nos próximos 60 dias também estará em funcionamento o Hospital de Câncer que atenderá anexo a Santa Casa, dotando Campo Mourão de uma melhores estruturas do país na área de saúde. Fonte: Jornal Coamo, outubro 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário