5 de jul. de 2012

COLUNA DE ESTER PIACENTINI: O momento para ser feliz


É interessante pensar neste tema, será que existe momento certo para ser feliz?.O que notamos sempre que observamos o cotidiano de nossas vidas é a busca incessante pela felicidade.
O mais comum é a busca através do crescimento de nossa economia, começa com o sonho da casa própria, depois a mobília, depois a decoração, ela pode às vezes ser quitada à vista ou através de financiamento, com o passar do tempo descobrimos que onerou nossa receita, este bem, precisa ser conservado, gera impostos, gera despesas e assim por diante, se torna um motivo a mais para trabalhar mais, angariar mais, para usufruir do sonho da felicidade. Outra forma de procurar o momento para ser feliz, é ter um filho, o período da espera é maravilhoso, na maioria das vezes.
Chega o rebento, quando o marinheiro é de primeira viagem, vem as descobertas, o bebê chora, troca a noite pelo dia, e o outro dia é de muito trabalho para o papai e mamãe, é uma festa só. Este bebê vai crescendo e as necessidades também, então mais trabalho para angariar recursos, o bebê cresce e nem se percebe que o tempo passou.
A empresa está crescendo, procuramos acompanhar o crescimento, para não ficarmos obsoletos ao mercado de trabalho, pois se não estivermos aptos nossos sonhos se realizarão como?!.
E o momento para ser feliz, onde fica? Me lembro de um conto...” Um homem caiu num barranco e se agarrou às raízes de uma árvore.
No alto do barranco havia um urso enorme querendo devorá-lo. Quando ele olhou para baixo havia várias onças, esperando que ele caísse para banqueteá-lo. O pobre homem estava perdido, parecia sem saída, simplesmente apavorado. Olhando para o lado viu um morango vermelho, enorme, maravilhoso.
Num grande esforço segurando somente com uma das mãos pegou o morango e começou a saboreá-lo. Sentiu um enorme prazer em comer aquele morango”.
Para ter o momento feliz este homem, esqueceu do urso, e nem se lembrou das onças. Sonhos que ficaram só nos sonhos, problemas insolúveis, problemas difíceis, não podem impedir a ninguém de ser feliz, nem na empresa nem na vida pessoal. Coma o morango, pode não haver outra oportunidade como essa.
Saboreie os bons momentos, não deixe para depois. O ser feliz ou não, depende única e exclusivamente de você. “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo...”. Qual o melhor momento para ser feliz? – É agora. Amanhã pode ser muito tarde!. Pense nisso!!!
Ester de Abreu Piacentini – Corretora de Seguros, Contadora, membro da Academia Mourãense de Letras – Cadeira 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário