Jornalismo com informação e credibilidade. Valorizando nossa gente e nossa terra.
8 de mai. de 2012
O PROFESSOR E TORCEDOR José Eugênio Maciel e os elogios ao basquete mourãoense
A coluna do professor José Eugênio Maciel publicada no domingo no jornal Tribuna e ontem aqui neste BLOG deu ênfase e elogios para o momento histórico do basquete de Campo Mourão.
São palavras importantes e oportunas, que faço questão de reproduzí-las para o deleite dos dirigentes, atletas e torcedores mourãoenses. Ah! Maciel estava no JK com a sua camisa colorada, apaixonado que é pelo Sport Club Internacional.
" o torcedor vibrou o tempo todo com a equipe, logicamente com um entusiasmo marcante e bem típico a revelar um hábito que vai rápida e felizmente se arraigando.
Durante a realização do jogo, Campo Mourão enfrentando Santa Cruz -RS, lembrava do breve cumprimento meu ao professor Edson Hirata, colega de profissão e de colunismo nesta Tribuna. O surgimento da Associação Mourãoense de Basquete, AMO Basquete, foi um marco histórico no basquete da cidade e da região. Sonho e utopia, que bem poderiam se caracterizar como delírio juvenil e amador, dada à ambição existente no grupo, era até natural que não faltasse quem tenha dito ou pensado, “é muito pretensão”.
E era sim, em um primeiro momento, sonho e utopia. Todavia, o planejamento significou, desde o primeiro instante, uma prática metodológica de trabalho bem definida e engendrada. Os praticantes e admiradores do basquete foram se reunindo, traçando metas bem definidas, distribuindo tarefas e agindo com correção e abrangência.
Há alguns poucos anos, quem poderia imaginar, mesmo brincando, que Campo Mourão fosse ser duas vezes campeão parananense de basquete? Fora de qualquer dúvida não é obra do acaso, mas sim a ação efetiva dos seus abnegados amantes do basquete. E nem careceria dizer que a cidade, ao sediar os jogos da região Sul que asseguraram a Campo Mourão o vice-campeonato, ocorreu por causa de todo este profícuo trabalho, dedicação permanente, carinho e profissionalismo."
A chamada segunda divisão, que é por si só um grande alcance e dela fazer parte, a qual o nosso basquete integra e almeja conquistar a primeira divisão nacional, é agora o desafio possível de acontecer.
Sem arriscar qualquer palpite, ainda mais por parte de alguém que só sabe torcer, posso sim afirmar o que agora está se tornando óbvio, o basquete de Campo Mourão vai com tudo, não faltará apoio, dedicação, garra. E, certamente mais uma vez será o crescimento dessa modalidade, será a realidade mais positiva e palpável que até poderá supor que ninguém antes não sonhou assim, ou a parecer que o trabalho não tenha sido árduo, persistente e vibrante"
Nenhum comentário:
Postar um comentário