8 de mar. de 2012

A PALAVRA DA MULHER (5) COM Néia Lambert


"Basta voltar o olhar às mais diversas áreas onde a mulher tem atuado para perceber a sua participação expansiva no desenvolvimento da sociedade. Na política, economia, educação, saúde, vem, notoriamente, marcando a sua presença e o mais importante, sem perder as características inerentes à sua feminilidade e sensibilidade. A fragilidade, muitas vezes somente na aparência, que a impedia de exercer determinadas funções, foi superada com o desenvolvimento da tecnologia, hoje o mercado de trabalho exige muito mais inteligência que força física.
Ainda há uma luta a ser vencida, a diferença salarial em relação ao trabalho masculino, um dos absurdos caprichos de uma sociedade machista. Com dupla e até tripla jornada a mulher se desdobra, não deixando em momento algum de ser mãe, esposa, dona de casa e amiga. Essa é uma triste realidade que precisa, urgentemente, ser revista e como a persistência feminina é incansável e ilimitada, a vitória, certamente, virá um dia!

MULHER
Encarar desafiadoramente os seus ideais;
intervir com delicadeza ao resolver os imbróglios do dia a dia;
manter firmeza de espírito nas intempéries mais cruéis da vida;
independente da idade, cultivar aspirações de um coração jovem,
sem, obviamente, perder o senso da realidade e do ridículo;
zelar pelo seu caráter
como uma mãe que cuida devotamente do filho.
Essas são algumas características que esculpem a alma
de uma mulher vitoriosa e altiva!"
Néia Lambert
Professora, graduada em Geografia (Fecilcam), escritora, membro da AME (Associação Mourãoense de Escritores).

Um comentário:

  1. Concordo com a primeira parte. Discordo em algumas coisas na segunda parte, mas é só ponto de vista, o que está escrito pode ser melhor realidade do que a que penso. De todo jeito, amo ser mulher, não gostaria nunca de ser homem. Somos mais ricas, sem dúvida.
    Bom ler a Néia, sempre.
    Blog já na lista, Ilivaldo. Prazer!


    (muitos blogs têm a verificação de palavras e o blogueiro nem sabe disso. O seu tem, é a terceira tentativa de comentar. Agora são duas palavras e de letras borradas, sestá sendo muito dfícil acertar. Isso tem afastado pessoas, sabia? Eu fico, mesmo não gostando das tais palavrinhas. Mas é muito melhor não tê-las. rsrs)

    ResponderExcluir