5 de jan. de 2012

PAPO LEGAL: O PODER das afirmações positivas


Você já deve ter ouvido falar que "as palavras têm poder". Mas será que você acredita nessa afirmação? O que você não sabe é que seus pensamentos e convicções sobre a vida e as circunstâncias podem influenciar a sua maneira de agir e conseguir o que quer. Se entendermos de uma vez por todas que o que afirmamos diariamente são nossos pensamentos e sentimentos, devemos reeducar o nosso modo de desejar, começando pelo que queremos realmente atrair.
Aliás, "as palavras têm poder" já é uma afirmação, pois quem profere essa frase e quem realmente acredita nela, está dando força à ideia, fazendo com que realmente as palavras tenham poder.
Além da voz, outro processo que algumas pessoas utilizam para perpetuar as dificuldades pessoais é a escrita. Mandar e-mails para amigos ou familiares contando dos problemas da semana, por exemplo, é uma maneira de afirmá-los e, pior, registrá-los e armazená-los. A palavra escrita tem tanto poder quanto a falada. É interessante perceber que quando você escreve algo, é mais fácil se conscientizar daquilo. Basta ler e reler para que a mensagem tenha efeito. Pense nisso quando estiver escrevendo os cartões ou mensagens virtuais de Natal para seus amigos e familiares.
As afirmações, tanto positivas quanto negativas, abrem portas. Elas são o ponto de partida do caminho para as mudanças em sua vida. Tudo o que disser ou escrever, hoje e amanhã, serão afirmações. Quando alguém lhe diz para tomar cuidado com o que deseja - pois você pode conseguir - é uma verdade indiscutível, já que as palavras revelam as nossas intenções para com o mundo. Se você afirmar: "minha saúde é ruim", estará perpetuando um quadro triste sobre os problemas físicos ou mentais. Outro exemplo é quando garantimos "eu não vou passar por decepções amorosas", negando qualquer tipo de experiência que fuja ao controle da situação, mas devemos entender que essa é uma atitude de quem tem medo de passar por qualquer experiência afetiva que desvie o relacionamento da zona de conforto ou do que consideramos certo. O correto seria dizer "eu vivo intensamente o meu amor com segurança e sinceridade", mantendo uma postura positiva diante do romance e excluindo qualquer tipo de receio que possa comprometer a rotina afetiva.
Leonardo Chioda
Blog de Luci Alecrim

Um comentário:

  1. http://www.la-irmandade.blogspot.com/ Meeu blog, se não foor mt encomodo pelomenos da uma olhada ! :)

    Maneiro oque você escreveu !:)

    ResponderExcluir